Por que o delivery é uma tendência?

Estamos vivendo momentos de muita tensão, com a pandemia do coronavírus e o isolamento social, que limita a liberdade de ir e vir, um direito de todos os cidadãos que vivem em sociedade. Esse novo estilo de vida, que seja momentâneo, mudou totalmente os hábitos e a rotina de quem aderiu, refletindo diretamente na logística de produção e distribuição de produtos no comércio.

Diferentemente de produtos e serviços não essenciais, os de necessidade como setores alimentício e de saúde tiveram um aumento repentino em suas demandas. 

O comando de ficar em casa quem puder, é para retardar o contágio do vírus, que vem avançando com muita rapidez. E se for pensar bem, quando não se sai de casa, o produto/serviço deve ir até você, certo? É como diz o ditado: “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé”. 

E é dessa maneira que começo a falar do serviço de delivery, principal foco deste texto.

O delivery

Graças à tecnologia, a cada dia que passa são inventadas novas formas para acelerar e melhorar o processo de entrega de produtos para os clientes. O delivery, então, é um serviço de entrega de encomendas de qualquer tipo, seja de alimentos, documentos, remédios e/ou cosméticos.

Ao longo do último ano, foi possível notar, na rua, o aumento significativo de motocicletas que fazem serviços de entrega. Um dos maiores benefícios tem sido a geração de empregos para esta categoria.

Meios de transporte

Moto

É o meio mais tradicional de entregas rápidas, pela facilidade de driblar o trânsito e entregar o pedido em tempo mínimo.

Drone

Um drone de entrega é um veículo autônomo, usado para transportar pacotes, alimentos ou outras mercadorias.

Caminhão

Veículo responsável pelo transporte de grande quantidades de mercadorias, de uma cidade até a outra e entre estados também. 

As 3 principais vantagens do delivery

Comodidade

Receber tudo em casa ou onde você quiser.

Agilidade

Um dos principais pilares do delivery é a agilidade, por isso o serviço é tão cobiçado por setores alimentícios.

Segurança

Os entregadores só recebem o valor da entrega, se o produto chegar até o destino, além disso, o cliente consegue acompanhar o trajeto até o final da entrega.

Conclusão

Com a adoção de novos hábitos de consumo, as empresas também terão que se ajustar para conseguir acompanhar essa mudança de comportamento. É a hora perfeita de investir em novas estratégias e alternativas para suprir o novo modelo de mercado.

Aceitar as mudanças cíclicas do mercado é também dar oportunidade à expansão de fronteiras do mercado. É colocar o seu negócio à frente. é investir no agora para colher no futuro.

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Publicitária e Ecóloga. Amante da escrita e da leitura em todas as suas formas. Na TagPlus é Analista de Marketing Junior.

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias