O controle de estoque e o fim de ano

O controle de estoque na época do Natal pode se tornar complicado se você não planejar e se organizar!


Com o alto volume de vendas, o controle de estoque precisa ser muito bem gerido. Pensando nisso e querendo ajudar os gestores, separamos algumas dicas para que você consiga controlar o estoque de forma melhor durante a época de natal!

Confira dicas para melhor gerir e controlar seu estoque para as vendas de natal

Faça previsões e calcule a demanda

É importante estimar quanto será vendido de cada produto, dessa forma evita-se um gasto desnecessário com produtos que podem encalhar.

Para conseguir realizar essa tarefa, é preciso ter conhecimento do histórico de vendas da loja, e também na tendência de compras dos consumidores em geral.

Não escolha seus fornecedores apenas pelo preço, flexibilidade e tempo de entrega são fatores mais importantes para essa época do ano, para que você não corra o risco de ter produtos faltando no seu estoque, afinal, isso é entregar o seu cliente para a concorrência.

Seja atento para realizar as reposições de produtos

Tenha sempre a mostra e com uma apresentação atrativa os produtos mais comumente consumidos e desejados pelos seus clientes.

Os produtos normalmente mais vendidos nessa época precisam ficar a mostra, fáceis de se localizar e sendo sempre repostos.

Promoção e queima de estoque

Encalhou produto na loja? Então seja rápido para lançar alguma promoção com os mesmos, assim, você poderá atingir aqueles consumidores da última hora.

Automatize o seu estoque

Faça a automatização para que o estoque seja bem gerenciado, mantendo um histórico de entrada e saída de produtos. Dessa forma, não haverá erro na hora de comprar produtos no próximo ano e, além disso, o empresário poderá focar seus recursos financeiros nos produtos que mais agradam seus clientes.

Utilizando um sistema de gestão como o TagPlus, você tem um controle de estoque eficiente e geração de relatórios que irão lhe ajudar a cumprir essas metas, ser muito mais assertivo nos dados e além de tudo, eficiente. Clique aqui para experimentar gratuitamente por 15 dias o sistema de gestão da Tagplus!

Quer Saber mais?

Então fique de olho no nosso blog, para dicas como essas e muito mais! E se ficar alguma dúvida, é só utilizar nossa seção de comentários!

Imagem de Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias