Nova versão da NF-e para o MS

Muito temos tratado a respeito das mudanças de legislação e a forma com que os documentos fiscais são apurados.

Fique atento a mais uma mudança que ocorrerá a partir de abril desse ano para o estado do Mato Grosso do Sul. Acompanhe nossa postagem. Vamos lá?

Alterações das versões da NF-e

A Nota Técnica 2013/005 trata das melhorias no serviço de autorização de uso fornecido pelas SEFAZ; alterações em regras de validação, principalmente aquelas vinculadas aos novos campos ou a novos controles, melhorando a qualidade da informação prestada pelas empresas e mantida pelas SEFAZ; alterações necessárias para a migração da versão “2.00” para a versão “3.10” do “layout” da NF-e, bem como dos prazos de implantação para entrada em vigência das mudanças relacionadas nessa NT para a NF-e (Modelo 55), nos Ambiente de Homologação.

Contudo, foram muitas as dificuldades operacionais, pois não era possível viabilizar a internalização na Zona Franca de Manaus de mercadorias acobertadas por notas fiscais emitidas na versão 3.10. Dessa forma o prazo para sua entrada em vigor foi editado.

Novo sistema

Assim, em 1º de abril de 2015, NF-e transmitidas para a SEFAZ-MS, na versão 2.00, não serão mais autorizadas.

Com a desativação da versão “2.00” da NF-e em 31 de março de 2015, a partir de 1º de abril de 2015, serão autorizadas apenas NF-e emitidas na versão “3.10”.

Impactos da mudança

Caso a empresa utilize o Emissor Gratuito (disponibilizado pela SEFAZ-SP) versão 2.00, orientamos que realizem o download do Emissor Gratuito, versão 3.10, e passem a utilizá-lo o mais rápido possível.

O cliente TagPlus não tem que passar por essa dor de cabeça. O ajuste de sistema é feito de forma automática.

Passe a trabalhar com um programa de forma otimizada, que adequa o estabelecimento à legislação vigente. Conte com o TagPlus! O melhor e maior sistema de Gestão Comercial, clique aqui e teste grátis por 15 dias.


Gostou da nossa postagem? Como tem sido as alterações de legislação do seu estado? Comente abaixo.

Foto do perfil do autor ou atora

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias

Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e)