NFC-e em Minas Gerais, o que isso significa para os varejistas?

A implantação da NFC-e promete oferecer algumas vantagens para o varejista. Entre as mais importantes destacam-se a possibilidade de emitir notas sem ter que usar uma impressora fiscal e a possibilidade de conseguir expandir pontos de venda sem necessitar de autorização do Fisco.

Como a NFC-e irá substituir a Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2, e o cupom fiscal emitido pelo ECF, é importante que o varejista já comece a se planejar para adotar esse sistema em sua loja.

A mudança para a NFC-e não altera somente o cupom fiscal, mas sim o conceito da operação do caixa no varejo. A equipe da loja deverá enxergar que a operação, anteriormente física e condicionada a um equipamento ECF, passará para o ambiente virtual com uma dinâmica completamente diferente.

O primeiro passo para realizar esse planejamento é procurar uma software house TagPlus. Afinal, será preciso contar com um programa emissor adquirido ou desenvolvido pelo contribuinte.

Em seguida, será fundamental capacitar a equipe da loja e definir novos processos para se adequar à nova realidade. Isso porque a NFC-e traz uma série de detalhes que podem transformar sua operação em um pesadelo.

Será necessário revisar todo o cadastro de produtos para evitar que uma NFC-e seja rejeitada no momento da venda – causando transtorno para seus clientes. Além de verificar a infraestrutura da loja, principalmente seu provedor de internet, para garantir uma operação rápida e segura.

 

Acesse esse link e converse com um dos nossos consultores, iremos te auxiliar com o que precisar. 

Clique aqui

 

 

 

 

 

Fonte: Infovarejo

 

Foto do perfil do autor ou atora

Designer, atua no mercado de comunicação visual a 5 anos, experiência no desenvolvimento de storytelling, projeção comunicacional, mídia e propagação mercadológica. Na TagPlus é responsável pela formatação das estratégias de comunicação empresarial. - Departamento de Marketing.

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias

Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e)