Loja física: conheça o novo e transformador conceito

O que era apenas um ponto de venda, hoje representa todo o conceito, estilo e valores da marca. Com o passar dos anos, a loja física passou a carregar mais responsabilidades, o que deu às marcas a possibilidade de investir em fatores capazes de levar as melhores experiências ao consumidor.

O crescimento abrupto das vendas online, em decorrência do avanço da tecnologia, fez com que o ponto de venda físico tivesse uma baixa nas vendas. Para mudar esse quadro, desenvolveu-se uma linha estratégica de vendas, através da união do offline com o online, chamado de canal Omnichannel

O que é a omnicanalidade?

Omnichannel ou multicanal é o termo utilizado para o varejo que opera em vários canais de forma integrada, através de uma interface única que transita entre o online e offline, sem que haja a distinção de serviço e produto. 

A utilização de vários canais de compra e troca tem atraído clientes de forma acelerada, já que além da simplificação de todo o processo, também intensifica o contato entre loja e consumidor. Ou seja, o cliente consegue efetuar uma compra ou troca de produto, como, quando e onde desejar, de acordo com o estoque disponível. Dessa forma, é oferecido uma experiência única e completa de compra.

Omnichannel e a fidelização

A relação do omnichannel com a fidelização do cliente se baseia na disponibilidade que a marca oferece aos consumidores. O interessado consegue comprar online, receber o produto em casa, trocar em uma loja física, e ainda, trocar novamente (caso necessário) em outra loja, isso tudo com o suporte de funcionários na pré e pós compra.

Essa experiência quando concluída de forma positiva, faz com que o cliente se torne fiel à marca e não a um canal específico, como aconteceria caso não houvesse essa interface de integração.O

A visibilidade nos canais

A maior dificuldade encontrada no dia a dia do negócio omnichannel é que a equipe de funcionários da marca consiga dar a devida atenção à todos os meios disponibilizados.

Todos os canais precisam estar sincronizados, inclusive a comunicação deve acompanhar o ritmo para que não haja confusão entre um meio e outro, e acabe por prejudicar o nome da marca no mercado.

Conclusão

Se sua marca adentrar o mundo da omnicanalidade, é muito importante que se atente à todos os meio de comunicação – chat, site, redes sociais, telefone, e outros -, de forma que cada meio seja tratado como único e indispensável para o sucesso da estratégia de vendas adquirida.

A principal estratégia é a qualidade no atendimento ao cliente. Os métodos colocados em prática visam uma única coisa: a satisfação do cliente.

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