Conheça as tecnologias que estão revolucionando o varejo

O constante cenário de competição no varejo vem motivando o mercado a encontrar novas formas de lidar com os consumidores e fornecedores, através do uso de tecnologias que objetivam aumentar a segurança para realização de operações, potencializar a eficiência e comodidade, a fim de agregar valor à marca, aumentar as vendas e criar boas experiências ao consumidor final.

Confira e fique por dentro para não deixar que seu negócio fique para trás!

Big Data

Big Data é um termo utilizado para descrever o grande volume de dados produzidos pelas empresas e o que fazer para transformá-los em uma vantagem competitiva para os varejistas. Os insights, como são chamados, corroboram para tomar decisões melhores, reduzir custos, economizar tempo, otimizar ofertas e traçar novas e mais inteligentes estratégias de negócios.

Para melhor entendimento de como funciona o Big Data, é aconselhável saber exatamente de onde vem os dados da sua empresa, para depois analisá-los e utilizá-los a seu favor.

Plataforma de PDV móvel

Para um melhor funcionamento do PDV, deve-se ter uma equipe treinada para obter informações de forma rápida e precisa dos dispositivos móveis, estratégia essa, que proporciona um trabalho mais dinâmico e interativo, além de deter dados sobre a gestão de estoque, tempo de entrega, aviso caso haja ausência de produtos nas gôndolas do PDV, produtos próximos à data de validade, e o fechamento de vendas. Como consequência, esses dispositivos reduzem bruscamente o risco de perdas operacionais, o que o torna essencial para o bom funcionamento do seu PDV.

Plataformas de Geomarketing

Essas plataformas mapeiam aspectos geográficos e sociais de um PDV e geram relatórios diante das informações adquiridas. Diante disso, o programa cruza com seu sistema e prevê a possibilidade de que a região analisada tem de receber determinado tipo de loja, mix de produtos, definição de promoções e campanhas de marketing mais eficientes.

É interessante também para definir o comportamento do consumidor por meio de smartphones, como onde ele está, como se comporta dentro de lojas físicas e com que frequência ele vai até o PDV. Diante disso, é possível ativar ofertas de produtos/serviços quando ele estiver em determinada região e até mesmo ajudá-lo em suas consultas online.

Plataformas de M-Commerce

O Mobile Commerce, ou M-commerce, é considerado uma evolução do E-commerce, e representa toda transação comercial de bens e serviços realizados através de dispositivos móveis.

Para uma experiência plena e completa, as empresas devem adequar/aperfeiçoar seus sites para que, através do smartphone, o consumidor consiga encontrar tudo o que procura e finalize a compra de maneira rápida e eficiente.

Além disso, o m-commerce aproveita das redes sociais para intensificar suas vendas através do compartilhamento de boas experiências com seus amigos, fato que influencia novos e potenciais clientes a conhecer a marca.

Ferramentas de Automação

No setor varejista, um grande aliado do sucesso são as ferramentas de automação.

Tecnologias que trazem mais velocidade e produtividade aos serviços e, consequentemente, geram mais lucros. Um aparelho que se destaca atualmente e que vemos em funcionamento nos PDV’s, é o leitor de códigos de barra dos produtos.

Incrível o que a tecnologia pode fazer para que seu negócio tenha sucesso, não é mesmo? Conta pra gente o que a sua empresa faz!

Continue nos acompanhando aqui para ter acesso a esse tipo de conteúdo.

Conheça já o TagPlus e realize seu cadastro.

Imagem: Freepik

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias