Entra em vigor regra de validação da tabela de NCM no Amazonas

Fique por dentro de todas as novidades sobre os documentos fiscais em vigor em nosso país. Veja maias sobre a implementação da regra de validação da tabela de NCM no Amazonas:

Normativo

A Sefaz/AM implementou já para uso neste mês da regra de validação “I05-20”, válida tanto para NF-e quanto para NFC-e, que verifica se o código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) informado no item da Nota Fiscal existe na tabela de NCM, publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.

Onde acessar a tabela?

Essa tabela está disponível no Portal Nacional da NF-e em Documentos => Diversos => NCM 8 Dígitos (atualizada em 24/08/2016), no link:
https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

Assim, ao emitir uma NF-e e com um código NCM não existente na tabela de NCM, publicada pelo MDIC, será retornada a rejeição “778 – Informado NCM inexistente”.

Outras informações

Para mais detalhes, consulte a Nota Técnica 2015.002 – versão 1.41, disponibilizada no Portal Nacional da NF-e, clique aqui!

O que muda para o usuário do TagPlus?

Por funcionar em todo território brasileiro a TagPlus implementa e se adequa as leis de forma que nenhum estado seja prejudicado.

O sistema é atualizado de forma automática para que o empresário fique livre de dores de cabeça e problemas de adaptação.


Tem acompanhado as alterações de normativos e se adaptado aos mesmos? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir!

Lembre-se que ao trabalhar com um sistema como o TagPlus você fica livre de atualizações manuais e processos longos e demorados. Conte com nosso sistema para a otimização de seus negócios. Clique aqui e teste nosso sistema, grátis por 15 dias!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias