Dicas para se adequar a NFC-e

Precisa se adequar a NFC-e mas não sabe como? Veja essas dicas para o pequeno empreendedor lojista se adequar à NFC-e

A NFC-e é um facilitador que gera muitos benefícios ao contribuinte, e já é obrigatória em muitos estados. No entanto, essa grande aceitação e utilização da NFC-e não significa que não há dúvidas sobre sua utilização ou dificuldades em entender como se adequar a emissão eletrônica da nota fiscal do  consumidor eletrônica. Para você não ficar perdido, separamos aqui algumas dicas para você começar a emitir NFC-e de forma descomplicada! Que tal dar uma olhada?

Emitindo NFC-e: entenda como é fácil

Confira se o seu estado é obrigado a emitir NFC-e 
Fique atento à legislação sobre a Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e) em seu estado, para conferir se a obrigatoriedade de emissão já entrou em vigor ou quando vai iniciar.
Apesar da maioria dos estados ter adotado a NFC-e como modelo de documento fiscal eletrônico do varejo, alguns estados permanecem com modelo ECF (cupom fiscal), e outros determinam o uso do SAT CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor do Cupom Fiscal eletrônico).
Busque uma ferramenta adequada para a emissão da NFC-e
Para que você possa emitir NFC-e, é necessário ter um sistema (software) que faça esse processo de forma integrada com a Secretaria de Fazenda Estadual. O Sistema de Gestão da Tagplus oferece emissão de NFC-e, NF-e, controles para melhorar e otimizar a sua gestão e muitas outras funções. Clique aqui para conhecer mais.
(O programa Tagplus pode ser testado gratuitamente por 15 dias sem a necessidade de informar cartão de crédito).
Organize equipamentos e conexões
Com a NFC-e não é mais necessário ter uma impressora fiscal na loja. A impressora fiscal pode ser substituída por uma impressora simples (um dos benefícios da NFC-e é a redução de custos, e esse item é parte disso).
Como muitas soluções de emissão oferecem versões on-line é importante também conferir a eficiência das conexões de internet para garantir mais produtividade. Já o sistema Tagplus permite que você faça suas emissões com ou sem internet, e ainda controlando financeiro e estoque ao mesmo tempo.
Integre a solução de NFC-e com seu contador
O contador é seu aliado na hora de colocar em prática a emissão da NFC-e.
No sistema Tagplus, todas as movimentações de Notas Fiscais Eletrônicas são vinculadas com seu controle financeiro, podendo realizar automaticamente ou manualmente os lançamentos de despesas e receitas, e facilita a transferência de dados e todo o processo contábil.
Quer Saber mais?
Então fique de olho no nosso blog, para dicas como essas e muito mais! E se ficar alguma dúvida, é só utilizar nossa seção de comentários!

Foto do perfil do autor ou atora

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias

Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Micro Empreendedor Indivídual (MEI) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e) Guia grátis do Nota Fiscal Consumidor eletrônica (NFC-e)