Dicas para aumentar suas vendas no DIA DOS PAIS

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para atrair clientes e melhorar suas vendas, principalmente a partir da realização de promoções, cupons, bônus e kits surpresa. 

Entretanto, para obter sucesso, algumas situações devem ser bem analisadas e levadas em consideração, uma delas é a dinâmica da paternidade no Brasil. De acordo com dados da Revista Exame, 5,5 milhões de crianças não possuem registro do pai na certidão de nascimento, o que leva, muitas das vezes, outras pessoas da família a assumirem esse papel. Diante disso, indicamos que as campanhas devem ser criadas para todos que se encaixam nesse âmbito, mesmo que o foco principal sejam os pais. 

Para ajudar você, varejista, a alavancar suas vendas nesta data, vamos disponibilizar algumas super dicas estratégicas para aplicar em seu negócio. Não perca essa leitura e continue rolando o dedo!

1. Crie ações especiais e presenteie quem participar

Ações realizadas em perfis de redes sociais, principalmente o Instagram, que hoje é responsável pela maior interação cliente X marca, dão um retorno muito bom.

Seja concurso ou sorteio, o interessante é presentear à todos pela simples participação na ação. Mande um e-mail, mensagem ou direct para os participantes, lhes dando descontos. Dessa maneira, ajuda a reafirmar a ligação positiva que os clientes tem com sua marca.

2. Descontos, brindes personalizados, vale presentes e combos

Quem não gosta de ganhar um brinde ou um desconto, não é mesmo?
Nesta data querida para tantos, disponibilize de vales presentes, combos, kits, brindes e ações do próprio PDV, dessa forma, você irá atrair novos clientes e aproximar os antigos. Uma possibilidade legal também, é oferecer um cupom de desconto para o pai, assim, estimula que ele também seja fidelizado nesse processo.

3. E-commerce

Diante do significativo crescimento das vendas online, o comércio deve aproveitar o embalo e disponibilizar, por exemplo, vantagens e ofertas únicas para os clientes que comprarem via e-commerce.

4. Embalagens personalizadas

caixa branca de presente com fita azul

Como a maioria dos produtos adquiridos nessa data é para presentear os pais, vale investir em embalagens que agreguem valor ao produto e que seja, por exemplo, reutilizável para outros fins, seja de enfeite, assim, o cliente continua lembrando de sua marca, mesmo após retirar o presente da sacola.

5. Atendimento de qualidade

Em caso de vendas online, o ideal é não deixar os clientes esperando. Sabemos que as pessoas costumam deixar tudo para a última hora e que a demanda cresce radicalmente nesses dias, por isso, garanta agilidade e qualidade no atendimento, como por exemplo, contatos rápidos via dispositivos móveis e chats.
Em vendas presenciais, foque em satisfazer os desejos dos clientes, diante de todas as informações dadas sobre as pessoas amadas no momento da compra e procure mostrar os produtos que mais combinam com seu cliente.

Comportamento do comprador

Segundo pesquisas, a maioria das pessoas não se preparam e deixam para comprar na mesma semana ou até no mesmo dia da data a ser comemorada. Nessa linha de raciocínio, as plataformas de e-commerce saem prejudicadas, pois os produtos não chegam a tempo de serem entregues no dia correto. Além do mais, erroneamente, as pessoas optam por pagar um valor maior em shoppings e lojas próximos de casa.
Às vezes, seria interessante se sua empresa disponibilizasse preços acessíveis até o último momento das datas comemorativas, e também, após o dia.

Conclusão

Se prepare, confira se seu estoque tem produtos para reposição, se necessário, faça campanhas em redes sociais, entregue cupons, monte kits e faça com que seu cliente tenha a melhor experiência possível de compra!
BOAS VENDAS!!

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Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

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