Dia dos Namorados: venda mais com e-commerce

Considerado a terceira data mais importante para promoção de vendas, o Dia dos Namorados vai ser um pouquinho diferente do usual, já que estamos em isolamento social para diminuir a propagação do coronavírus. Esse momento mostra a necessidade de pensar fora da caixa e inovar na forma de vender, a fim de surpreender positivamente seus clientes.

A quarentena tem impedido que muitos segmentos funcionem com loja física. Por isso, é essencial desbravar o universo online, seja para servir como e-commerce, ou somente como vitrine para expor seus produtos e serviços.  

A seguir, algumas dicas para te ajudar a movimentar suas vendas e dar mais visibilidade ao seu negócio online.

Estoque

Confira a quantidade dos produtos que tem mais saída, e se precisar, já reabasteça para evitar problemas na hora da venda. Esse déficit é um dos principais motivos do cancelamento de entregas.

Plataforma 

O primeiro passo para vendas no e-commerce é verificar e ter a certeza de que sua plataforma está funcionando como deveria. Observe todos os passos dentro do site, do primeiro contato até a conclusão da compra. 

Essa prática diminui a incidência do abandono de carrinhos e migração para sites concorrentes. 

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Atendimento

O atendimento é tão importante quanto a venda de seus produtos e serviços.
Um bom atendimento garante um retorno do cliente, indicações, boas notas, boas críticas nas redes sociais e aumenta a chance de fidelização dos clientes. 

As vendas online destacam a importância de ser Omnichannel e de fazer funcionar todos os canais adotados pela empresa, seja Whatsapp, redes sociais, chats ou via entrega/troca presencial. 

Promoções e combos

Estratégias promocionais: realize promoções limitadas, seja por tempo ou número de exemplares disponíveis;

Redes sociais: faça promoções para atrair e incentivar o engajamento das pessoas à sua marca, divulgue os combos (kits), faça sorteios e campanhas especiais;

Vale presentes: disponibilize vales imperdíveis e descomplique a vida de quem não sabe o que escolher para o parceiro;

Combos: faça um mix bacana com produtos que se complementam ou que sigam a mesma linha. Além de incentivar o consumo desses produtos, instiga a conhecer novos;

Mostre para seus consumidores o quanto estão economizando ao adquirir o combo especial da data comemorativa. Costuma ser um ótimo atrativo;

Aproveite também para colocar nos combos, produtos no que podem ser usados por ambos do casal. 

Brindes personalizados 

Os brindes são vistos como um gesto de carinho da marca para com os clientes, além de servir como grande incentivo para consumir novamente. Aproveite e mande dois, um para cada indivíduo do casal.

Embalagens

É interessante disponibilizar vários tipos de embalagem para que o cliente escolha a que melhor combina com seu/sua parceiro(a).

Embalagens bonitas, práticas e que sejam condizentes com sua marca, encantam os consumidores. Acrescente ainda, flores, corações, cartões e enfeites referentes à data.

Formas de pagamento

Não economize na disponibilidade das formas de pagamento. 
Quanto mais tiver, mais chances de fechar compras.

Criatividade

Abuse de ideias loucas que podem dar certo. Foque em seus clientes, no que eles iriam gostar de ver e como seriam atraídos.

Crie, inove, brilhe. Use sua criatividade para encantar o público! 

Conclusão

É extremamente importante planejar e se organizar com antecedência, de forma a antecipar qualquer erro que possa vir a aparecer no momento da compra.

E lembre-se sempre: cliente feliz, faz propaganda gratuita do seu negócio!

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Escrito por

Publicitária e Ecóloga. Amante da escrita e da leitura em todas as suas formas. Na TagPlus é Publicitária Junior.

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