Crescimento de 9,7% no semestre de microempreendedores individuais

Empresas que se enquadram no programa de pagamentos tributários do Simples Nacional tiveram um aumento considerável no primeiro semestre de 2016, veja a seguir:

Crescimento de micro e pequenas empresas

Do total de empresas abertas nos primeiros seis meses do ano de 2016, o programa do MEI atingiu 75% deste índice.

Essas entidades foram as responsáveis pela ajuda no resultado de alta de 3,8% do número de novas empresas no mercado: 3,8%.

Os dados foram repassados pela Boa Vista SCPC demonstrando o aumento de 9,7% no setor em relação ao mesmo período do ano passado.

Os microempresários têm apostado nesse ramo buscando uma solução para o cenário de crise, onde empreender se torna a solução para a garantia de renda.

Decadência em outros setores

Mas nem tudo são flores, a abertura de empresas nas demais formas jurídicas caiu, e os números atuais do MEI podem refletir um aumento considerável do número de demissões.

Se este for o cenário, isso ocorre porque com a redução das vagas de carteira assinada, muitas pessoas parecem estar tentando a sorte como autônomos. E as MEIs podem auxiliar nesse processo de formalização do trabalho.

Além de garantir à essas pessoas benefícios do INSS – mediante pagamento das taxas legais.

Mas é preciso ter cuidado, o MEI deve ter dedicação e disposição para trabalhar; esses são quesitos fundamentais para quem deseja se aventurar com o modelo. Deve-se possuir total envolvimento no negócio e trabalhar de forma empreendedora.

Seja uma MEI e trabalhe com um software de gestão

Se você optar por investir em uma micro ou pequena empresa é muito importante que organize sua loja. Uma das ferramentas para alcançar isso é a utilização de um software de gestão.

O TagPlus executa tarefas como: controle financeiro, de caixa, de estoque; além de realizar a emissão de documentos fiscais e ter o melhor suporte e atendimento do mercado (respostas em até 5 minutos – de acordo com o Facebook).
[experimente titulo = “Comece a Gerenciar sua empresa de forma facilitada” descricao = “Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias grátis ” frase1 = “* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.” frase2 = “Você não pagará nada se não gostar” placeholder = “Digite seu melhor e-mail…” btn = “COMEÇAR MEU TESTE GRÁTIS !” plano = “TRIAL” ref=”blog_tagplus”]



Tem pensado em abrir uma micro ou pequena empresa? Não deixe de ler nossas dicas em outras publicações! Em caso de dúvidas utilize o campo dos comentários.

E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a micro e pequena empresa. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.

Foto do perfil do autor ou atora

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias