Coronavírus e o varejo: supermercados e lojas virtuais pelo mundo

A explosão do Coronavírus no mundo afora pegou países inteiros desprevenidos. O vírus de rápida propagação foi descoberto em Wuhan, na China, em dezembro de 2019. Mesmo diante de diversas estratégias dos países para desacelerar o contágio da doença, ela vem avançando e hoje já atinge mais de 106 países, sendo assim, classificada como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Recomendações

Algumas medidas foram tomadas para evitar a disseminação do vírus até que as autoridades consigam conter a crise, como por exemplo, NÃO frequentar locais com aglomeração de pessoas, como reuniões, festas, protestos, bares. Além disso, pede-se que lave bem as mãos por cerca de 20 segundos, entre os dedos até o pulso, e depois fazer o mesmo com o álcool em gel, sempre antes de encostar no rosto ou de comer algo.

Se for às ruas, mantenha a distância de 1 a 2 metros das outras pessoas.

Lembre-se que seus objetos de uso constante, como o celular, são os mais passíveis de contágio, por estar sempre às mãos, por isso, limpe-os sempre!

A recomendação da OMS é que as pessoas fiquem em casa, se auto isolem, pelo menos nesse primeiro momento. Esse cuidado é não só para si mesmo, mas principalmente, às pessoas que estão no grupo de maior risco, como os idosos, portadores de doenças crônicas, como diabéticos, cardíacos, pulmonares e hipertensos.

Impacto do coronavírus no varejo

Diante desse quadro mundial, o impacto já foi sentido em restaurantes, bares, baladas, casas de shows, academias e shoppings que foram obrigados a fechar, ficando abertos somente supermercados e farmácias, por questões de necessidade pública.

Aqui no Brasil, o vírus chegou há pouco. Sendo assim, as medidas estão sendo tomadas de acordo com a situação da população em cada estado e cidade. 

Juntamente com o medo do novo, vem a irracionalidade. Uma parte das pessoas estão zerando as prateleiras dos supermercados, enquanto outras já não se arriscam a sair de casa e preferem comprar tudo pela internet.

Sabemos o quanto as medidas de fechamento poderão afetar os micro e pequenos empreendedores locais, por isso, pedimos paciência nesse momento tão delicado. Vamos passar por essa crise juntos!

DICA: Inclua sua loja em aplicativos de delivery e mantenha a loja virtual ativa, seja em plataformas de marketplace e/ou e-commerce. Os números de pedidos online estão só aumentando, garanta você também as suas vendas!

O sistema TagPlus vai continuar funcionando normalmente, nossa equipe de suporte está trabalhando de casa para garantir o melhor serviço para você.

Não deixe de nos consultar caso tenha qualquer dúvida.

Desabafe aqui, conte-nos o que espera depois que isso tudo passar!


O TagPlus é o sistema de gestão online que sua empresa precisa!

O TagPlus é um sistema de gestão on-line que já ajudou mais de 60 mil empresas, de diferentes tipos de negócio, a serem mais eficientes e organizadas.

Testar Grátis
Sistema Online de Gestão Comercial, com NF-e, NFS-e, Controle Financeiro, Acompanhamento de NF-e, Sistema emissão Nota Fiscal Eletrônica.
Foto do perfil do autor ou atora

Escrito por

Publicitária e Ecóloga. Amante da escrita e da leitura em todas as suas formas. Na TagPlus é Analista de Marketing Junior.

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias