Como a antecipação de recebíveis pode ser benéfico para sua empresa?

Você sabia que a antecipação de recebíveis pode ajudar você a ter aquele fôlego que precisa para fazer a diferença na sua empresa? Conheça agora!

Se você, empresário, já se perguntou como iria pagar uma conta na véspera do vencimento, precisa conhecer um pouco mais sobre antecipação de crédito.

O mesmo acontece se você já perdeu oportunidade de aproveitar condições promocionais de seus fornecedores por falta de caixa.

E isso não é tudo. Muito empresário por aí já ficou sem saber como pagar a folha. Outros, precisavam de crédito para investir no crescimento da empresa por conta de um novo contrato e não encontraram alternativa.

Não importa em qual desses cenários você se encaixa, a verdade é uma só: você, em algum momento já quis ou precisou ter acesso rápido ao dinheiro para aproveitar uma oportunidade, ou pagar alguma conta.

E, se você soubesse que a antecipação de recebíveis era uma oportunidade, poderia ter lançado mão dela nessas ocasiões.
Agora que você ficou curioso para entender um pouco mais sobre a antecipação de crédito, vamos te explicar como ela funciona.

O que é antecipação de crédito

Também conhecida como antecipação de recebíveis, a antecipação de crédito consiste na venda de seus títulos (que podem ser boletos, cheques ou cartões) que vencerão a prazo.

Isso mesmo: você vende aqueles títulos que irão vencer futuramente com pagamento à vista.

Assim, você antecipa aquele dinheiro que tem para receber no futuro, vendendo seus recebíveis para uma empresa de fomento mercantil, conhecida como factoring.

As factorings compram seus títulos pagando à vista e, cobrando uma taxa por isso. Essa taxa, conhecida como fator, é abatida do valor total do título.

Com isso, você consegue ter um acesso rápido e simples ao dinheiro, sem precisar passar pela burocracia por trás de um empréstimo e/ou financiamento.

Sem falar que a antecipação de crédito é muito mais simples do que outras modalidades de acesso ao crédito, e você pode ter acesso ao dinheiro em até 48 horas.

Essa facilidade permite que você resolva imprevistos ou, até mesmo, aproveite oportunidades comerciais junto a seus fornecedores.

Aquele seu cliente que normalmente garante a folha de pagamento não pagou no dia? Opte pela antecipação de crédito de seus próximos recebíveis!

Seu fornecedor está com uma promoção incrível para pagamento à vista? Aproveite essa condição para reforçar o estoque e fazer um pedido maior com a antecipação de crédito!

Por que optar pela antecipação de crédito?

Agora que você já foi apresentado à antecipação de crédito, deve estar se perguntando por que deveria usá-la, não é mesmo?!?

Aqui está uma lista com os principais motivos para você considerar a antecipação de crédito no seu negócio:

  1. Menor burocracia: a antecipação de crédito é menos burocrática – e mais barata – do que empréstimos e financiamentos bancários. Além do mais, o dinheiro pode estar na sua conta em 48h;
  2. Dinheiro rápido para resolver problemas: você pode lançar mão da antecipação de crédito para solucionar problemas com seu fluxo de caixa, para aproveitar condições comerciais de seus fornecedores, para investir no crescimento da sua empresa, para resolver problemas inesperados, compor a folha de pagamento e muito mais;
  3. Inexistência de dívidas: ao antecipar seus recebíveis, a empresa não está fazendo nada além de receber aquilo que já é seu. Desse modo, não é gerada uma dívida como acontece no caso dos financiamentos e empréstimos;
  4. Redução da inadimplência: outro grande benefício de antecipar recebíveis é a diminuição da inadimplência, já que seus clientes inadimplentes passarão a dever a factoring, que ficará responsável pelas medidas cabíveis caso ocorra inadimplência.
  5. Oportunidade para crescer: você pode ter uma injeção de fluxo de caixa rápida, sem precisar se endividar por isso.

Dessa forma, fica muito mais fácil organizar, planejar e controlar seu departamento financeiro.

Agora que você conhece as principais vantagens da antecipação de crédito, deve estar curioso para saber como pode começar a utilizá-la. E nessa tarefa a Rapidoo pode te ajudar!

Ficou curioso? Saiba como realizar a antecipação de crédito!

Quer saber mais sobre a antecipação de crédito? Conheça a Rapidoo, uma plataforma digital para gestão dos seus recebíveis, que oferece o recurso de antecipação de títulos, para ajudar você a conseguir dinheiro rápido e sem burocracia. Com a Rapidoo você pode antecipar boleto de forma totalmente online, sem sair do escritório.

Veja como antecipar boleto em 3 passos simples:

  1. Cadastre-se: abra sua conta agora mesmo (é de graça) para acessar nossa plataforma e descontar duplicatas;
  2. Envie suas notas fiscais: envie suas notas fiscais sem nenhum compromisso e veja quanto vamos pagar por cada uma delas;
  3. Receba o dinheiro: após a análise, depositamos o dinheiro referente às duplicatas descontadas na conta da sua empresa.

Quer experimentar? Então abra a sua conta grátis e comece já a fazer a antecipação de crédito de forma fácil e rápida com a Rapidoo.

[Artigo produzido por Rapidoo em parceira com a TagPlus]

Foto do perfil do autor ou atora

Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias