Alerta de fraudes no uso de Apps para a NF-e

Na hora de fornecer seus dados você deve tomar muito cuidado! Principalmente se as informações requeridas são sigilosas, ou se as mesmas podem prejudicar você e seu negócio.

Pensando dessa forma o Blog da TagPlus resolveu mandar um alerta, repetindo o feito pela Fazenda do estado de São Paulo sobre o uso de aplicativos para acesso à Nota Fiscal Paulista

Veja mais:

Alerta

A equipe da Nota Fiscal Paulista alerta os usuários do programa que a utilização de aplicativos fornecidos por terceiros para acessar os dados da conta corrente trazem riscos potenciais que devem ser evitados.

A Secretaria da Fazenda não recomenda a utilização dessas ferramentas que podem funcionar como fonte de captação de informações pessoais do consumidor, monitorar seu padrão de consumo e montar cadastro para venda no mercado e possíveis fraudes.

Histórico

Ao acessar o sistema por meio destes aplicativos o consumidor digita senha e CPF, inserindo em um banco de dados externo informações que são vitais para garantir o sigilo de seus dados no sistema da Nota Fiscal Paulista, o que permitiria acesso direto à sua conta, expondo o usuário ao risco de efetuarem alterações irregulares e indesejadas no seu perfil.

Procedimentos adotados pela SEFAZ-SP

A Secretaria da Fazenda não disponibiliza nenhum tipo de aplicativo (app) da Nota Fiscal Paulista para smartphones ou tablets e orienta os consumidores a efetuar o acesso ao site do programa apenas por meio do endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br sempre que for consultar qualquer informação relativa aos créditos e prêmios dos sorteios mensais


Tem acompanhado as novidades da SEFAZ? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir!

Lembre-se que ao trabalhar com o TagPlus você facilita seus processos fiscais. Conte com nosso sistema para a otimização de seus negócios. Clique aqui e teste nosso sistema, grátis por 15 dias!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias