A importância de se ter um e-commerce no mercado atual

O mercado é uma organização cíclica, ou seja, vive em constantes mudanças, mas segue sempre na mesma direção. Graças ao surgimento e expansão da internet, o comércio eletrônico (em especial o e-commerce) vem ganhando forças e adeptos em todo o mundo, também não é para menos, nada mais prático que comprar sem sair de casa, não é mesmo?

Nos dias de hoje, não existe mais a necessidade da presença física no momento da compra, seja do vendedor ou do comprador, basta um dispositivo conectado à internet e seu cartão de crédito. A loja virtual ou e-commerce, é o novo modelo de negócio que veio para ficar. Com o crescente aumento desse comércio, é de grande valor para sua marca que você entre para o mundo digital, saiba exatamente o que atrai seu público alvo e quais suas necessidades, para assim, encontrar a melhor maneira de criar sua página, pois uma das maiores vantagens do e-commerce é o acesso livre a qualquer pessoa, inclusive daqueles que ainda não conhecem sua marca. O planejamento é essencial para que sua plataforma de e-commerce seja eficaz e lucrativa.

Atrativos do e-commerce 

– Um atrativo é o baixo investimento e a facilidade em atuar no segmento, se comparado à montagem de uma loja física;

– A construção da estrutura e do layout é rápida e já existem plataformas que entregam tudo montado, com ferramentas prontas para serem utilizadas e, com suporte garantido;

No TagPlus, nossos parceiros WooCommerce, Nuvem Shop e RKR Store sendo este último, um aplicativo que entrega os sites já prontos para uso. Confira!;

– A redução do custo operacional e, consequentemente, o aumento da margem de lucro é, sem dúvidas, o grande atrativo. Como nas plataformas de e-commerce não necessita da contratação de funcionários, potencializará sua margem de lucro;

– Com a crescente concorrência, não é suficiente só ter produtos de qualidade, seu site deve ser atraente, de fácil navegação, possuir certificado de segurança e ser encontrado nos mecanismos de busca;

– O fato dos clientes poderem acessar sua loja de qualquer lugar e horário é realmente incrível, por isso sua plataforma deve estar sempre de acordo com o planejado;

– Poder acompanhar o andamento da compra, do pagamento à entrega;

– Os clientes conseguem ter acesso completo a todo o catálogo de produtos ofertados em seu site.

Divulgação 

Para potencializar ainda mais suas vendas junto ao e-commerce, é indicado que se faça uma boa divulgação do seu site, seja por meios gratuitos ou pagos.

Indicamos duas de destaque, o Google Ads e Facebook Ads. O Google Ads é uma plataforma disponibilizada pelo Google, na qual você paga para aparecer nas primeiras posições da página do buscador, através de palavras-chave. Lá é possível criar campanhas e segmentar grupos de anúncios para as regiões de interesse.

O Facebook Ads é uma plataforma exclusiva para negócios, cuja publicações e anúncios são veiculados dentro da rede social e mostrados apenas ao público desejado. Além disso, é possível segmentar o público de acordo com a faixa etária, renda, escolaridade e localização, com base nas informações dos usuários da rede social.

Conclusão

Conclusão, vender utilizando o e-commerce já virou tendência para os próximos anos e o esperado é que cresça o número de usuários e que seja desenvolvido novas funções para facilitar ainda mais a experiência do consumidor. Por isso, não fique de fora, crie já a sua loja!

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Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

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