A importância das redes sociais no varejo

Atualmente, é nas redes sociais que se encontram a maioria dos clientes de uma marca. Todos os dias, as pessoas navegam na internet, a procura de algo ou simplesmente, para passar o tempo. Vai que em uma dessas, surge uma necessidade ou desejo e seu perfil se encaixa na solução? Se sua página estiver desatualizada, vai perder um possível cliente atoa, mas se estiver em dia, é uma imensa possibilidade de conquistar um novo cliente. 
No caso do varejo, o bacana é usar e abusar da criatividade para dar uma cara nova e atrair mais e mais compradores à sua página online. 

Estratégia de vendas 

Como estratégia de vendas, as empresas têm priorizado cada vez mais a oferta de conteúdos exclusivos, promoções, concursos e sorteios para seguidores fiéis, além de preços especiais de surpresa, tudo de forma bem dinâmica, para captar os consumidores que estão, de fato, ali. 

Feedback

Outra coisa é a relação direta do consumidor com a marca virtual. 
Chamado de feedback, essa interação em posts da marca, seja a partir de opiniões acerca dos produtos ou serviços ofertados, elogio ou crítica, faz com que os consumidores se sintam como parte da empresa.

Pesquisas de opinião/satisfação

As pesquisas de satisfação servem para tirar de base a respeito de relacionamento, qualidade, conteúdo, entre outros. Mas mesmo que seja super rápido, as pessoas não o fazem, vale então, anunciar a pesquisa e oferecer algo em troca, como por exemplo, um concurso ou um sorteio entre os que votaram. 

Passa confiança

As redes sociais atualizadas mostram que a empresa está funcionando dentro da normalidade. Muitas pessoas acessam as redes antes de fechar um negócio, seja paras saber sobre um profissional ou uma empresa. 

Dessa forma, as redes sociais se transformaram no melhor meio de se construir relacionamentos, pois são de fácil acesso, eficientes e baratas. Por outro lado, alguns cuidados devem ser tomados a fim de evitar efeitos negativos à sua página, como manter atualizado o seu feed (no caso do Instagram), não destratar nenhum consumidor, por mais que tenha tido desrespeito, solucionar os problemas com agilidade para não espalhar entre os usuários, entre outros.  

Se acharem muito difícil ou ver que não conseguirão alcançar bons resultados, não tenham vergonha e não percam tempo, contratem uma empresa especializada!Leve em conta que é um investimento na marca e não um gasto comum, afinal, a aproximação com o cliente, gera um melhor relacionamento, maior engajamento e deixa claro o posicionamento da marca no mercado.

Falando nisso, você já conhece nossas redes sociais?
Nos acompanhe lá!


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Ecóloga, estudante de Publicidade e Propaganda. Na TagPlus, é Auxiliar Analista de Marketing e Publicidade, com ênfase em redação.

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