5 aplicativos que vão facilitar a rotina na sua média ou pequena empresa

A vida do gestor de médias e pequenas empresas pode ficar muito mais fácil com a utilização de certas ferramentas e aplicativos, vamos conhecer algumas?

A tecnologia facilita a vida de muita gente e também dos negócios. Um bom gestor vai aproveitar dessa tecnologia para facilitar a rotina na sua pequena empresa ou média empresa e assim ter mais tempo para focar em outras áreas de sua empresa.

Confira 5 excelentes ferramentas para a melhor gestão da sua pequena média empresa!

5 aplicativos para facilitar a vida na sua empresa

Wunderlist

O Wunderlist é gratuito que pode ser utilizado pelo navegador, smartphone ou instalado no computador e seu objetivo é a organização de afazeres.

Com uma interface fácil e intuitiva, ele permite a criação de listas de tarefas, conclusão de tarefas, e até compartilhamento das mesmas, para que todos fiquem por dentro das demandas da equipe.

Dropbox

Outro aplicativo gratuito, o Dropbox disponibiliza armazenamento de arquivos em nuvem para que você possa ter acesso aos arquivos, documentos e qualquer outro dado do seu computador ou de algum computador da empresa em qualquer lugar que você estiver, inclusive pelo seu smartphone!

Office Mobile

A Microsoft desenvolveu o Office Mobile que é um grande facilitador. Esse aplicativo permite a edição de documentos, planilhas e apresentações pelo próprio smartphone, e você pode utilizar o Word, PowerPoint e Excel de onde estiver! Os apps contam com as mesmas funções das versões para computadores e são capazes de editar arquivos com a mesma eficiência.

E o melhor de tudo: é gratuito!

Clipchamp

Clipchamp é um editor de vídeo online gratuito, perfeito para quem está sempre buscando maneiras de melhorar a experiência de edição de vídeo. O programa oferece uma série de soluções para ajudar os profissionais de marketing a utilizar o vídeo como estratégia de vendas no e-commerce.

A aplicação oferece uma biblioteca com templates de vídeo e clipes de áudio, que podem ser usados para quem não tem um material audiovisual próprio para edição. Além disso, conta com um gravador de tela e câmera que pode ser útil, especialmente para educadores e criadores de cursos online, já que com esses recursos podem gravar e editar materiais direto de suas telas, facilitando a explicação de temas complexos à distância.

Slack

Comunicação na empresa é fundamental, e para não correr o risco de interromper alguém que está no meio de uma tarefa ou gastar mais tempo que o necessário, a tecnologia é utilizada como facilitadora. No entanto, e-mails podem ser facilmente ignorados ou perdidos em meio a tantos outros e-mails, ou até demorar para serem respondidos. É aí que entra o Slack, um aplicativo de mensagens instantâneas para comunicação corporativa.

O Slack em sua versão básica é gratuito, mas há um plano pago para as empresas que optarem por mais recursos.
E você? Utiliza outros aplicativos que acha que melhora a sua rotina dentro da empresa? Conte pra gente quais!

Quer saber mais?


Então fique de olho no nosso blog, para receber dicas como essas e muito outras! Se ficar alguma dúvida, é só utilizar nossa seção de comentários!

Quer saber de outra ferramenta que vai te ajudar (e muito) na gestão da sua empresa? Clique aqui para experimentar por 15 dias gratuitamente o sistema de gestão da Tagplus!

Sistema online

TagPlus é o sistema ideal
para a gestão da sua loja!

Controle seu estoque, financeiro, clientes,
notas fiscais, venda online e muito mais.

Imagem ilustrativa monitor com o Sistema Tagplus
Foto do perfil do autor ou autora

Escrito por

Nenhum comentário

Deixe o seu Comentário

Categorias