Site SEFAZ-SP de cara nova

site sefaz sp de cara nova

postado por: , em 12/12/2016

Site da Secretaria da Fazenda será reformulado e ganhará novos visual e estrutura de acesso a partir de janeiro, confira tudo aqui:

O Portal Eletrônico

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo terá novo portal eletrônico a partir de janeiro. Com uma plataforma de acesso reformulada, o site agregará tecnologias alinhadas aos padrões atuais de interação com os usuários e terá infraestrutura digital adequada para suportar a expansão do conjunto de serviços virtuais colocado à disposição dos contribuintes. Futuramente, todo conteúdo do site atual irá migrar integralmente para o sistema.

Além do leiaute aprimorado, os contribuintes poderão contar, entre outras inovações, com a consolidação de todos os serviços da Fazenda reunidos por assunto e direcionados conforme o perfil: cidadão, empresa ou servidor público. Esta arquitetura foi desenvolvida para permitir acesso rápido a uma base de dados completa orientada pelo interesse dos usuários.

Serviços oferecidos ao cidadão

Os principais serviços oferecidos ao cidadão estarão reunidos por assuntos como IPVA, ITCMD, Nota Fiscal Paulista, Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin), entre outros. O proprietário de veículo que procurar por informações sobre o IPVA, por exemplo, terá de clicar em um único ícone para consultar todos os assuntos relacionados ao imposto.

Serviços para empresas

Para as empresas, informações sobre tributos, Nota Fiscal Eletrônica, SPED (escrituração fiscal digital), SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de cupons fiscais), e-CND (certidão negativa de débitos), entre outras, também estarão agrupadas para fácil acesso. Os contribuintes poderão encontrar em um ambiente centralizado links para guias de recolhimento, downloads de arquivos eletrônicos, regras, normas e legislação tributária em vigor.

Os serviços disponíveis no catálogo online do novo portal serão sinalizados com ícones que indicarão quais deles podem ser concluídos totalmente online, os que são acessíveis somente com certificação digital, serviços que solicitam o login e senha, ou exigem o comparecimento em uma unidade de atendimento da Secretaria. Dos serviços oferecidos pela Fazenda, 40% podem ser feitos pela Internet.

A reestruturação do portal permitirá que sejam desenvolvidos novos serviços digitais capazes de diminuir a necessidade de deslocamento do contribuinte a um posto fiscal e reduzir o tempo de entrega das solicitações.


Acompanhe as novidades e as notícias fiscais aqui no Blog da TagPlus! Não deixe de comentar suas experiências e também tirar suas dúvidas.

Trabalhe com o melhor sistema de gestão comercial. Automatize seus processos fiscais e financeiros. Clique aqui e faça o download do TagPlus, grátis por 15 dias.