Sefaz Pará oferece cursos e palestras

governo_-_brasao

postado por: , em 28/06/2016

Veja tudo sobre o evento oferecido para empresários e contadores pela secretaria da Fazenda ao Município de Santarém; aqui em nosso blog:

O evento

As palestras e cursos tiveram como base a transmissão de conhecimento fiscal. Assim, os participantes puderam ouvir e tirar dúvidas sobre temas como: Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFC-e), em palestra do auditor Francisco Carolino; Uso e cessação de emissores de Cupom Fiscal, com o auditor Danilo Gonçalves; Suspenção e reativação de cadastros de empresas, em pela auditora Rosemary Fernandes; e Nota Fiscal Cidadã, cuja palestra foi proferida pelos auditores Rutilene Garcia e Carlos Alberto Junior.

Principais dúvidas

Foi informado por um dos palestrantes, o senhor Francisco Carolino, que as principais dúvidas dos ouvintes foram referentes aos prazos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (NFC-e).

Ele ainda ressaltou que no Pará, mais de 26 mil empresas, já se habilitaram para emitir o documento fiscal. E esclareceu que todas as empresas que exerçam comércio de varejo serão obrigadas a emitir a NFC-e.

Vale ressaltar que os empresários têm um prazo de 18 meses para se habilitarem, caso emitam hoje o Cupom Fiscal e Serie D. Esse prazo está sendo contado a partir de 1º de junho.

Essas ações ajudam o entendimento do empresário em relação às mudanças fiscais; elas não esgotam o assunto, porém instruem e capacitam os interessados, pois esses podem tirar suas dúvidas, melhorar sua instrução e serviços.


O que achou desta ação criada pelo Sefaz do Pará? Comente a seguir!

Trabalhe com um sistema de gestão financeira que automatiza seus processos fiscais. Clique aqui e teste o TagPlus, grátis por 15 dias.