Sefaz Amazônia procura ganhador do sorteio de programa fiscal

sefaz procura ganhador amazonas

postado por: , em 28/06/2016

Você sabia que vários estados oferecem programas de incentivo à emissão de documentos fiscais? Mas muitos ganhadores não procuram os prêmios após o sorteio. É o que aconteceu no estado do Amazonas. Veja tudo a seguir, aqui em nosso blog.

Contemplação e busca de ganhador

No último sorteio, realizado em 09 de junho, dos prêmios da Nota Fiscal Amazonense, (NFA), dez pessoas foram contempladas, contudo, um dos ganhadores não resgatou o montante da sua bonificação no valor de cinco mil reais.

A Secretaria da Fazenda ainda busca pelo contribuinte Jamelson Martins Vieira e informa que este não é um caso isolado; dos 19.628 prêmios sorteados para pessoas físicas desde o início da campanha em agosto de 2015 até sexta-feira, 17/06/16, 18%, ou seja, 3.585 não foram entregues ou estão em vias de serem perdidos por causa de dados não informados ou contendo erros.

As tentativas de comunicação foram realizadas através dos contatos deixados pelo próprio sorteado, sejam elas: telefone celular e e-mail. Mesmo assim a produção não obteve sucesso; assim, o valor não foi transferido pois o mesmo deixou de preencher os dados de sua conta bancária.

Resultados dos sorteios

No dia 17, a Sefaz creditou os prêmios dos nove ganhadores e das entidades apadrinhadas contempladas no último sorteio, o de Jamelson ficou retido. A coordenação alerta para que as pessoas tenham atenção no preenchimento de seus cadastros para evitar que deixem de receber suas premiações, caso sejam contempladas.

Muitos prêmios retornam aos cofres públicos pela falta de cadastro ou contato com os participantes, desde 2015 foram 2662 rendimentos nessa situação.

Vale frisar que após 90 dias da data do sorteio, o vencedor que não corrigiu as falhas e informou à Secretaria o ajuste, perde o direito ao prêmio.

Acompanhe as publicações da Sefaz

A Secretaria da Fazenda divulga os ganhadores dos prêmios no site da instituição, www.sefaz.am.gov.br e no site da campanha, nfamazonense.sefaz.am.gov.br. O participante sabe, ao acessar sua conta pessoal com senha personalizada, se foi um dos contemplados.


Não caia nessa! Acompanhe suas informações fiscais nos sites das Secretarias da Fazenda de cada estado!

E conte sempre com o TagPlus para a divulgação de notícias e suporte fiscal. Conheça o sistema que automatiza seus processos de acordo com a lei. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.

Comente a seguir sobre suas opiniões e experiências!