Sefaz Alagoas amplia sua estrutura tecnológica

Sefaz Alagoas amplia sua estrutura tecnológica

postado por: , em 19/07/2016

Confira aqui no Blog da TagPlus as principais notícias fiscais do Brasil. Hoje veremos sobre a modernização informacional no estado do Alagoas; não perca!

Expansão dos serviços ao contribuinte

Foi concluída a obra de estruturação e modernização dos sistemas de Data Center do estado do Alagoas pela Secretaria da Fazenda.

O novo equipamento se encontra concentrado e em funcionamento em um local denominado como: sala segura (um espaço que oferece estabilidade ao mesmo e a todos os os equipamentos de Tecnologia da Informação e sistemas fazendários).

Esse ato ampliou a capacidade de armazenamento e processamento de dados em 500%.

Objetivos e Funcionalidades

É através desta central que todos os serviços para atendimento ao contribuinte, como emissão de guias, realização de consultas e declarações, além da segurança das informações fiscais geradas diariamente; são realizados diariamente pela SEFAZ.

O trabalho foi desenvolvido com base em um planejamento minucioso que valorizou, além da gestão da informação, o estabelecimento de uma estrutura ideal para a saúde das tecnologias utilizadas.

Nessa obra todos os equipamentos são aliados a ações de gestão de riscos, ou seja ao menor problema, apresentado por qualquer máquina, o sistema é imediatamente realocado sem que haja necessidade de paralisação dos serviços. Isso representa um cuidado reforçado pelo monitoramento 24 horas do centro de operações realizado pela equipe de infraestrutura.

Serviço ao contribuinte

A modernização do Data Center permitiu à Sefaz desenvolver e implantar novos sistemas fiscais para expandir os serviços online voltados aos contribuintes.

O programa ainda incluiu o formato fiscal da NFC-e, que substitui o cupom fiscal modelo 02 ao estado. São grandes os trabalhos da Secretaria da Fazenda da região, destacando o executado por toda a Gerência de Tecnologia da Informação ao promover tais feitos.



Gostou da novidade? Quer saber mais? Acompanhe nosso Blog! Deixe também seus comentários e dúvidas abaixo.

Comece a emitir documentos fiscais de forma facilitada com o TagPlus! Clique aqui e teste nosso sistema! Grátis por 15 dias.