Prorrogação prazo de entrega da DeSTDA

DeSTDA

postado por: , em 22/08/2016

Acompanhe todas as notícias dos de todos os documentos fiscais aqui em nosso Blog! Hoje trataremos sobre mais uma prorrogação de prazos, não perca!

Prorrogação da entrega da DeSTDA

A Secretaria da Fazenda irá estender até 31 de agosto o prazo para a entrega das Declarações de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDAs) relativas aos sete primeiros meses do ano. A prorrogação será publicada na edição de sexta-feira (19/8) do Diário Oficial do Estado.

Quem está obrigado a emitir a DeSTDA?

A declaração é obrigatória para os contribuintes do Regime do Simples Nacional e tem por objetivo informar mensalmente os recolhimentos de Substituição Tributária e Diferencial de Alíquotas. A entrega é realizada por meio eletrônico, através de um aplicativo instalado no computador (os contribuintes Microempreendedor Individual – MEI estão dispensados da entrega da DeSTDA).

Objetivos

Com a medida, o prazo anterior, cujo encerramento estava previsto para 20 de agosto, será prorrogado por mais 11 dias, até o dia 31 deste mês. Esta alteração decorre do grande volume de declarações acumuladas e que estão sendo entregues pelos contribuintes nos últimos dias, dificultando a recepção por parte da Fazenda. Dos cerca de 1 milhão de estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, ainda estão pendentes de entrega cerca de 4,15 milhões de DeSTDAs referentes ao período de janeiro a julho.

Por decorrer de situação extraordinária, a prorrogação do prazo permite ao contribuinte cumprir suas obrigações sem qualquer penalidade. A Fazenda alerta para que os estabelecimentos fiquem atentos ao novo prazo e não deixem para entregar as DeSTDAs perto do vencimento, a fim de evitar eventuais dificuldades.

Para mais informações acesse o site http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/.

Seja uma MEI e trabalhe com um software de gestão

Se você optar por investir em uma micro ou pequena empresa é muito importante que organize sua loja. Uma das ferramentas para alcançar isso é a utilização de um software de gestão.

O TagPlus executa tarefas como: controle financeiro, de caixa, de estoque; além de realizar a emissão de documentos fiscais e ter o melhor suporte e atendimento do mercado (respostas em até 5 minutos – de acordo com o Facebook).

Comece a Gerenciar sua empresa de forma facilitada

Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias grátis

* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.

Você não pagará nada se não gostar




Tem pensado em abrir uma micro ou pequena empresa? Não deixe de ler nossas dicas em outras publicações! Em caso de dúvidas utilize o campo dos comentários.

E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a micro e pequena empresa. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.