Prorrogação do recolhimento do ICMS para APAS-2016

APAS 2016 prorrogação ICMS

postado por: , em 04/04/2016

O empresário que tiver participado, e/ou firmado negócio durante o 32º Congresso de Gestão e Feira Internacional em negócios de Supermercados em São Paulo, contará com uma prorrogação de prazo às regras impostas ao ICMS; confira:

Prorrogação

O governador Geraldo Alckmin prorrogou em 30 dias o prazo para recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas saídas de mercadorias decorrentes de negócios firmados durante o 32º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS-2016), que se realiza de 2 a 5 de maio no pavilhão de exposições do Expo Center Norte, na Capital.

Por meio do Decreto nº 61.899 publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 1º/4, o governador fixou o prazo adicional para o pagamento do imposto relativo às operações efetuadas na APAS-2016. A medida, já adotada em anos anteriores, busca incentivar o fechamento de negócios e promover o crescimento do setor no Estado. A Secretaria da Fazenda manterá plantão fiscal durante o período do evento em espaço próprio no pavilhão de exposições.

As regras do ICMS

As regas relativas ao recolhimento e redistribuição do ICMS têm provocado muita confusão e dores de cabeça a todos os empresários.

São normas que exigem muita atenção e cautela na hora de serem calculadas. Para trabalhar com a NF-e de forma rápida e otimizada utilize o TagPlus; o sistema de gestão financeira que automatiza seus processos e se adapta automaticamente à legislação vigente:

Trabalhe com a NF-e de forma facilitada

Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias grátis

* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.

Você não pagará nada se não gostar



Acompanhe ainda nossas postagens sobre o tema, foram muitos os debates acerca do mesmo. E não se esqueça: caso tenha dúvidas poste nos comentários! Estamos à disposição para atendê-los.



E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para emissão de NF-e. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.