Parcerias Sefaz-SP

sefaz sps

postado por: , em 10/04/2017

Fique por dentro de todas as notícias e novidades fiscais com o blog da TagPlus.

Nessa postagem veremos mais um ato SEFAZ em prol da cidadania, não perca!

Convênios Sefaz – SP

Por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, o Governo de São Paulo assinou convênios com três diferentes órgãos da Prefeitura Municipal de São Paulo nesta segunda-feira (10).

Este trabalho entre o Estado e a Prefeitura vai permitir usarmos as câmeras municipais para monitorar os veículos que circulam na capital com placas de outras cidades para arrecadar o IPVA de forma justa. Nos outros dois convênios o objetivo é a troca de experiências bem-sucedidas e que podem ser replicadas.

Parcerias

O primeiro trata de parceria com a Secretaria de Fazenda do Município para combater a simulação de domicilio fiscal relacionada ao IPVA, principalmente de veículos licenciados em outros estados cujos proprietários residem ou exerçam suas atividades profissionais na Capital. Por meio do cruzamento de informações dos radares municipais com diversas bases de dados, espera-se combater a sonegação fiscal e aumentar a receita do IPVA que deveria ter sido recolhida para o Estado de São Paulo.

A segunda parceria, com a Secretaria de Gestão do Município, está relacionada à troca de experiências e desenvolvimento conjunto de soluções na área de compras, incluindo Bolsa Eletrônica de Compras – BEC, Estudos Técnicos de Serviços Terceirizados – CADTERC e compartilhamento e/ou desenvolvimento conjunto de sistemas. Por meio desse Convênio, as áreas técnicas poderão trocar livremente informações, experiências e trabalharem em conjunto para solução de problemas comuns, como desenvolvimento de sistemas relacionado à gestão de contratos.

Já o terceiro trata de parceria com a Controladoria Geral do Município. A entidade cederá à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo o sistema utilizado pela prefeitura para recepcionar e controlar a situação e evolução patrimonial dos servidores (SISPATRI). Assim, ao invés de desenvolver uma nova solução de TI para o mesmo fim, a Secretaria de Fazenda absorverá gratuitamente o sistema existente na Prefeitura, resultando em economia de recursos e conferindo rapidez à sua implementação.

Outras ações

Além da assinatura desses três convênios que evidenciam a efetiva aproximação institucional entre os dois entes, ainda há em andamento discussões conjuntas na área de estruturação de fundos imobiliários, implantação de processo eletrônico e previdência complementar. Essas discussões podem resultar em novas parcerias que irão promover economias de recursos, maior qualidade dos serviços e celeridade na implantação de soluções.​

Gostou dessa atitude? Comente a seguir!

Para mais informações sobre gestão financeira, conte com o TagPlus. O melhor software para o gerenciamento de sua empresa. Clique aqui e experimente o sistema – grátis por 15 dias.

Fonte: Sefaz – SP