Pará emite 20 milhões de NFC-e

20 milhoes de emissão nfce para

postado por: , em 29/11/2016

Em setembro foram emitidas mais de 20 milhões de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica, NFCe, no Pará. Veja mais a seguir:

A marca de 20 milhões

O estado do Pará atingiu a marca de 20 milhões de emissão da NFC-e. Com isso a emissão já soma mais de 138 milhões de documentos fiscais, desde que iniciou a emissão no Estado, em agosto de 2014.

Atualmente existem 18.690 empresas emitindo o novo documento fiscal, em 139 municípios do Estado.

Quem está obrigado a emitir a NFC-e

Praticamente todas as empresas paraenses devem passar a emitir NFC-e, menos os micro empreendedores individuais, MEI.

O calendário da obrigatoriedade de emissão prevê que as empresas terão 18 meses para se adaptarem às novas regras.

Sucesso do programa

Existe um crescimento acentuado das emissões. Em junho de 2015 foram emitidas 480 mil notas, e em 2016, no mesmo período, foram emitidas 76 milhões de notas.

Vantagens

O documento tem fácil aceitação pois apresenta inúmeras vantagens, dentre elas: é mais fácil de arquivar e diminui o uso de papel.

E ainda, no estado, existe a integração da NFC-e com a Nota Fiscal Cidadã, o que dá ao consumidor cadastrado no programa a grande vantagem de ter, durante cinco anos, todas as NFC-e emitidas com CPF arquivadas no site da Nota Fiscal Cidadã.

Obrigatoriedades

A partir do dia 1º de junho de 2016, as empresas paraenses de pequeno porte passaram a ser obrigadas a emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e. São cerca de 26 mil empresas. Neste período de transição elas podem emitir notas, cupons fiscais e NFC-e.

A NFC-e é um modelo de nota fiscal eletrônica usada nas operações de venda a varejo presencial e de entrega em domicílio a consumidor final, substituindo a tecnologia dos emissores de cupom fiscal, ECF.

O projeto é de grande porte e tem alto impacto na economia paraense, pois vai reduzir significativamente os custos associados à conformidade fiscal das empresas do varejo.


O Sistema de Gestão Tagplus além de trazer várias ferramentas de gestão para o seu negócio emite tanto NF-e quanto NFC-e. Clique aqui para experimentar por 15 dias gratuitamente o sistema de gestão da Tagplus!

Quer Saber mais?

Então fique de olho no nosso blog, para dicas como essas e muito mais! E se ficar alguma dúvida, é só utilizar nossa seção de comentários!