NFC-e:1 milhão de documentos emitidos!

1 milhão de NFC-e emitidas

postado por: , em 29/02/2016

O projeto que está revolucionando as empresas do varejo, em se tratando de emissão de documento fiscal, alcançou a marca histórica de emissão através dos mais de 100 mil estabelecimentos espalhados pelo país. Saiba mais sobre essa notícia:

A evolução do sistema

O projeto de implementação da NFC-e vem sendo trabalhado desde o ano de 2012, quando foi iniciado seu plano piloto. E, em virtude de sua rápida evolução, em menos de um ano foi definitivamente implantado em algumas unidades federativas do Brasil.

Desde então, ele tem tomado proporções nunca vistas anteriormente, se comparado à demais sistemas eletrônicos que também foram inseridos na mesma época.

Isso é justificado através dos benefícios agregados por meio de sua utilização. As vantagens trazem resultados positivos não somente para o fisco, mas também para os estabelecimentos comerciais, e para os consumidores.

Hoje, grande parte dos estados brasileiros já possui inclusive um calendário de obrigatoriedade , o que agrega mais empresas à adesão ao projeto.

Desafios vencidos

Sua criação também trouxe desafios a serem vencidos. Como por exemplo: como preparar a infraestrutura do governo para suportar a demanda de autorizações destes documentos. Já que a expectativa em sua emissão era de 8 a 10 vezes superior ao volume de NF-e emitidas.

Todos os obstáculos foram vencidos e os estabelecimentos ingressam no projeto de forma massificada.

O novo sistema, conforme tratado anteriormente, agrega muitos benefícios e traz diversas soluções; como a garantia de que podem entrar em contingência sempre que identificado qualquer problema técnico que impossibilite a autorização em tempo real.

Novas perspectivas

O futuro da NFC-e promete. Por isso não fique de fora do projeto, que já possui calendário de obrigatoriedade em diversas regiões do país.

Passe a trabalhar com um sistema que otimiza seus processos e se adequa à legislação vigente de forma automática. Conheça o TagPlus! Clique aqui e teste grátis por 15 dias.


Comente a seguir como tem sido a implementação do sistema em seu estado: