NFC-e: Parada programada no estado do Paraná

parada programada nfce

postado por: , em 27/07/2016

Acompanhe todas as notícias da NFC-e aqui no Blog da TagPlus! Hoje trataremos sobre a parada programada do sistema no estado do Paraná, acompanhem:

Parada programada

Foi publicada no dia 25/07 (segunda-feira), através do site do SPED do estado do Paraná, uma nota de aviso aos contribuintes que fazem uso do sistema da NFC-e, pois o mesmo possui uma parada agendada com o objetivo de manutenção dos servidores de autorização da NFC-e.

Cronograma

Segundo o site, os servidores deverão ficar offline entre as 14:00 e 22:00 no dia 31/07/2016.

Motivos

Essas manutenção ocorrem, em sua maioria, por causa da grande quantidade de Notas Técnicas (NT) publicadas a serem apuradas pelos servidores através das regras de validação.

Nessa linha, para evitar transtornos futuros é importante manter os sistemas emissores de documentos fiscais sempre atualizados de acordo com a legislação.

No boletim, a Sefaz recomenda a emissão da NFCe em Contingência Offline. Vale ressaltar que o sistema TagPlus executa tais operações de forma automática!



Qual o procedimento tomado em caso de contingência por sua empresa? Comente suas experiências e aproveite para tirar suas dúvidas!

Evite dores de cabeça com atualizações de sistemas, paradas para manutenção e adequação à legislação vigente! Trabalhe com um sistema que realiza todos os procedimentos para você. Conheça o TagPlus – clique aqui e baixe o software! Grátis por 15 dias.