Microfranquias se destacam durante a crise

microfranquia solução para o MEI

postado por: , em 31/03/2016

Você sabia que nessa época de crise as microfranquias tem se destacado no mercado de trabalho? Talvez essa seja a solução adequada para seu investimento; analise a seguir:

Dados estatísticos

As microfranquias se caracterizam pelo pequeno investimento inicial, que chega até R$80.000,00.

De acordo com os dados apontados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os números demonstram um aumento do interesse pelo sistema nos últimos anos.

Segundo a ABF, no decorrer dos anos de 2011 e 2012 tivemos uma alta de 9,5% no investimento desse negócio. Em 2013 o crescimento foi de 4,3% e; finalmente em 2014: 12,8%.

Os microempresários têm apostado nesse ramo buscando uma solução para o cenário de crise, onde empreender se torna a solução para a garantia de renda.

Perfil e benefícios do investimento

A microfranquia é uma opção para pessoas com perfil técnico ou de gerente. O serviço derivado de suas funções pode ser equiparado com um emprego.

Mas ao invés de desempenhar suas atividades apenas na empresa, o empresário também poderá executá-las em sua residência; fato vantajoso para quem almeja trabalhar com home office.

Além disso, se o negócio der certo e o MEI possuir um plano econômico, ele poderá expandir sua companhia ou migrar para uma marca maior e mais tradicional (à nível nacional).

Contudo, deve-se ter dedicação e disposição para trabalhar; esses são quesitos fundamentais para quem deseja se aventurar com o modelo. Deve-se possuir total envolvimento no negócio e trabalhar de forma empreendedora.

Tenha um software de gestão

Se você optar por investir em uma microfranquia é muito importante que organize sua loja. Uma das ferramentas para alcançar isso é a utilização de um software de gestão.

O TagPlus executa tarefas como: controle financeiro, de caixa, de estoque; além de realizar a emissão de documentos fiscais e ter o melhor suporte e atendimento do mercado (respostas em até 5 minutos – de acordo com o Facebook).

Comece a Gerenciar sua microfranquia de forma facilitada

Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias grátis

* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.

Você não pagará nada se não gostar




O que achou dessa opção? Possui uma microfranquia? Conte-nos suas experiências:

E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a micro e pequena empresa. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.