Microempreendedor poderá contratar dois empregados

con microempreendedor

postado por: , em 27/07/2016

Acompanhe em nosso Blog todas as notícias ligadas ao Microempreendedor individual!

Nova proposta

Michel Temer avalia proposta encaminhada por representantes das micro e pequenas empresas e sindicatos das mesmas além de empresas industriais.

No projeto os microempreendedores individuais, os chamados MEIs, poderão passar a contratar dois empregados para o desenvolvimento de suas atividades empresariais de pequenos negócios.

A proposta foi encaminhada por representantes dos Estados do Pará, Rondônia e Mato Grosso.

Audiência

O presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo, Joseph Couri, após a audiência no Palácio do Planalto, disse que essa “medida jurídica simples” pode ser adotada para aumentar a geração de emprego no País.Além disso, podemos perceber que essa é uma solução fácil que pode aumentar o emprego de imediato.

No Brasil cerca de 6 milhões de MEIs, cuja renda anual não pode superar a marca de R$ 60 mil, possuem direitos empresariais e previdenciários assegurados mediante o pagamentos de taxas em torno de R$ 60,00 por mês.



Gostou da postagem? Quer saber mais? Acompanhe nosso Blog ou deixe suas dúvidas nos comentários!

E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a micro e pequena empresa. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.