Manaus lança a NFC-e para prestação de serviços

Manaus lança NFC-e para serviços

postado por: , em 05/05/2016

Manaus lança a NFC-e para prestação de serviços, saiba mais a seguir!

O programa

Foi apresentado pela Secretaria Municipal de Finanças (SEMEF) de Manaus o projeto da Nota Fiscal de Consumidor Conjugada , que inclui venda de produtos e prestação de serviços em um único documento .

Entrada em vigor

A partir já deste mês (maio de 2016), as empresas contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que prestam serviços para pessoas físicas, precisarão estar devidamente adequadas para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) Conjugada – que inclui venda de produtos e prestação de serviços. A medida também se estende às empresas exclusivamente prestadoras de serviços.

As informações foram repassadas nesta quarta-feira, 13, durante uma apresentação exclusiva para contadores, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) em conjunto com o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM). O Evento contou com a participação de aproximadamente 300 profissionais.

Segundo o secretário da Semef, Ulisses Tapajós, a medida veio para simplificar a emissão de notas fiscais de serviços e facilitar a vida tanto do tomador quanto do prestador de serviços.

Demais prazos

Em julho será a vez das empresas que atuam com prestação de serviços do ramo de lazer e entretenimento, competições esportivas, seminários e atividades congêneres. São as empresas que promovem eventos e vendem ingressos a pessoas físicas. Estas precisarão emitir a NFC-e de Serviços no ato da venda do bilhete.


Está por dentro de todos os prazos de seu estado? Como tem sido sua experiência? Compartilhe a seguir:

E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também paraemissão de NFC-e. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.