Inatividade: Web Service de Manifestação do Destinatário no RS

inatividade Web Service de Manifestação do Destinatário

postado por: , em 13/09/2016

A Secretaria da Fazenda do estado do Rio Grande do Sul alertou seus usuários a respeito de modificações do sistema da NF-e no estado, veja mais a seguir:

Anúncio de inatividade

Os serviços vinculados às manifestações do destinatário das Notas Fiscais Eletrônicas eram transmitidos diretamente pelo site da Sefaz do estado. Contudo, esse sistema será desativado a partir de 03/10/2016.

Nota SEFAZ-RS

A SEFAZ-RS informou que os serviços vinculados à Manifestação do Destinatário nas Notas Fiscais Eletrônicas (Registro de Evento, Consulta NF-e Destinadas e Download XML Destinadas) no ambiente da SEFAZ-RS serão desativados em 03/10/16.

Hoje, as empresas podem utilizar estes serviços pela SEFAZ-RS ou pelo Ambiente Nacional, mantido pela Receita Federal. No entanto, conforme decisão das SEFAZ estaduais, estes serviços deverão ser centralizados unicamente no Ambiente Nacional.

Objetivos desta alteração

A troca para o Ambiente Nacional possibilita também a utilização de um novo serviço de distribuição de documentos fiscais eletrônicos, com diversas funcionalidades úteis para as empresas emitentes de NF-e.

Outras informações

Para informações completas sobre este web service e as suas funcionalidades, consulte a Nota Técnica 2014.002, disponível no Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br, Menu Documentos > Notas Técnicas).

O que muda no sistema TagPlus

O usuário do sistema TagPlus pode ficar tranquilo pois todas as alterações realizadas por Notas Técnicas ou pela lei, são atualizadas de forma automática em nosso sistema.



Tem acompanhado as alterações legislativas e se adaptado à elas? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir!

Lembre-se que ao trabalhar com um sistema como o TagPlus você fica livre de atualizações manuais e processos longos e demorados. Conte com nosso sistema para a otimização de seus negócios. Clique aqui e teste nosso sistema, grátis por 15 dias!