Entra em vigor regra de validação da tabela de NCM no Amazonas

amazonas

postado por: , em 19/09/2016

Fique por dentro de todas as novidades sobre os documentos fiscais em vigor em nosso país. Veja maias sobre a implementação da regra de validação da tabela de NCM no Amazonas:

Normativo

A Sefaz/AM implementou já para uso neste mês da regra de validação “I05-20”, válida tanto para NF-e quanto para NFC-e, que verifica se o código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) informado no item da Nota Fiscal existe na tabela de NCM, publicada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.

Onde acessar a tabela?

Essa tabela está disponível no Portal Nacional da NF-e em Documentos => Diversos => NCM 8 Dígitos (atualizada em 24/08/2016), no link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

Assim, ao emitir uma NF-e e com um código NCM não existente na tabela de NCM, publicada pelo MDIC, será retornada a rejeição “778 – Informado NCM inexistente”.

Outras informações

Para mais detalhes, consulte a Nota Técnica 2015.002 – versão 1.41, disponibilizada no Portal Nacional da NF-e, clique aqui!

O que muda para o usuário do TagPlus?

Por funcionar em todo território brasileiro a TagPlus implementa e se adequa as leis de forma que nenhum estado seja prejudicado.

O sistema é atualizado de forma automática para que o empresário fique livre de dores de cabeça e problemas de adaptação.



Tem acompanhado as alterações de normativos e se adaptado aos mesmos? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir!

Lembre-se que ao trabalhar com um sistema como o TagPlus você fica livre de atualizações manuais e processos longos e demorados. Conte com nosso sistema para a otimização de seus negócios. Clique aqui e teste nosso sistema, grátis por 15 dias!