Economize utilizando a NF-e

nf-e

postado por: , em 28/10/2014

O uso do Certificado Digital veio para ficar.

Essa nova tecnologia garante segurança nas transações realizadas online, rapidez a processos e redução de custos e ainda por cima faz bem ao meio ambiente.  Esses e mais uma série de outros benefícios explicam a crescente adesão a solução. Empresas, pessoas físicas e órgãos públicos já fazem uso do documento eletrônico.

A economia das empresas que hoje emitem notas fiscais eletrônicas (NF-e) é certa. E a economia não é só de papel, vale pensar no tempo do funcionário envolvido no processo, o manuseio, local para o armazenamento das notas.

Precisa de um Certificado Digital seguro e barato? Adquira agora um CertiSign!

A NF-E realmente traz economia então?

Sim, além do fato de que o seu gasto com papel diminuirá muito (devido ao fato que o processo é feito inteiramente eletronicamente), há redução de custos administrativos, tempo de impressão de documentos fiscais, gastos com armazenamento de arquivo e documentos fiscais em papel, além de diminuir despesas com a racionalização e a simplificação das obrigações acessórias, entre outros ganhos.

Em complemento, de forma eletrônica os erros podem ser minimizados e até mesmo acertados mais rapidamente devido a praticidade característica desse formato, onde todas as suas notas são organizadas automaticamente, e é fácil encontrar qualquer nota com uma busca simples e rápida, economizando assim o tempo de seus colaboradores e também evitando falhas humanas que podem acontecer. A NF-e economiza tempo também no sentido de que quando suas notas chegam ao COFRE NFE elas ficam imediatamente disponíveis para sua contabilidade, que poderá importá-las para a escrituração contábil.  Sem contar que há ainda a diminuição de sonegação e facilidades para comunicação com o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Muitas lojas do comércio eletrônico brasileiro adotaram a forma de enviar a nota fiscal por e-mail ao cliente para aproveitar ainda mais a tecnologia e economia.

Simplicidade e praticidade gerando economia e sustentabilidade

Como você pode ver, os processos ficam muito mais simples, e toda a informação é centralizada de forma que quando você precisar estarão todas lá. Tudo isso gera uma grande economia. Os processos também ficam muito mais fáceis e ainda promovem a sustentabilidade, que é o melhor caminho.

Para ser ter uma ideia, desde 2006, o Brasil deixou de emitir mais de 8,5 milhões de notas de papel com o uso da Nota Fiscal Eletrônica. Considerando que cada nota física era composta por 4 vias, isso significa que 34 mil folhas de papel deixaram de impressas.

E você? Já aderiu a NF-e e está aproveitando todos esses benefícios?