E-mail marketing de fim de ano: Não deixe de utilizar essa poderosa ação!

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postado por: , em 22/12/2015

O Natal está quase aí! Sua empresa soube aproveitar esse momento junto aos clientes? Se não, confira logo as dicas desse post, pois ainda dá tempo!

Um bom gestor entende que períodos de sazonalidade devem ser encarados de forma diferente das outras épocas do ano, em especial as datas comemorativas.

Isso porque essas datas são excelentes formas de conquistar os clientes e estreitar relações com eles. Se você ainda não cuidou desse detalhe tão importante, ainda dá tempo! O Natal e o Ano Novo estão aí. Não deixe essas celebrações passarem em branco e potencialize seus resultados fidelizando os seus clientes!

Fim de ano e o e-mail marketing

Quem não gosta de receber cartões, escutar votos de felicidade, se sentir querido? É nesse sentido que o e-mail marketing de “boas festas” atua. É o momento que a empresa tem para mostrar que se preocupa com o cliente. Portanto, prepare uma campanha de e-mail para desejar boas festas aos seus clientes!

Essa época em especial se torna mais vantajosa para esse tipo de ação devido a sensibilidade e ‘’espirito natalino’’ das pessoas, o que faz com que o seu e-mail de “boas festas” tenha a tendência de ser muito bem recebido.
Essa ação, apesar de parecer simples, tem o poder de humanizar a comunicação e influenciar diretamente na decisão de compra do cliente, portanto, aposte nessa idéia, já!

Produzindo a mensagem de boas festas

Não é por se tratar de uma mensagem festiva que você deixará de reforçar a sua marca junto ao seu cliente e potencializar, assim, as oportunidades de negócio para o ano que se inicia. Além disso, personalize o cartão e, se possível, inclua o nome do cliente. Essas simples medidas aumentam o encantamento da ação com o público-alvo.

E-mails comerciais no fim de ano

Você não só pode mandar e-mails comerciais nessa época, como deve! Mantenha o conceito de “boas festas” e também ofereça promoções, descontos e convide o cliente ao seu negócio.
No entanto, foque em enviar primeiro o e-mail mais emotivo de desejo de boas festas antes do promocional.

Para facilitar esse tipo de ação e agendamento para envios e comunicação ao cliente, a melhor dica é apostar em um bom sistema de gestão. Clique aqui para experimentar por 15 dias gratuitamente o sistema de gestão da Tagplus!

Tenha em mente que esse tipo de ação é indispensável para que o cliente se sinta reconhecido por sua empresa. Ele gera credibilidade, fortalece o relacionamento e também a marca de sua empresa. Faça com que os seus clientes lembrem-se de você também no próximo ano!