Dicas para empresários e entidades na emissão de documentos fiscais

dicas para empresarios e entiades

postado por: , em 04/10/2016

Você é um novo empresário e se encontra cheio de dúvidas em relação a emissão de documentos fiscais? Ou trabalha há muito tempo, mas ainda não se adaptou às novas normas?

Chega de dúvidas! Hoje o TagPlus traz dicas para empresários e entidades sobre este tema!

Não perca!

Dicas para o Empresário

Verifique seu sistema de frente de caixa

Seu sistema emissor de NFC-e/NF-e deve permitir que os operadores de caixa registrem o CPF dos clientes. Consulte seu fornecedor ou seu setor de Tecnologia da Informação.

Questione

Em cada venda, pergunte ao cliente se deseja informar o CPF no documento fiscal: “CPF na nota?”

É muito importante ressaltar!

A informação do CPF é opção do consumidor e não pode ser condicionada a nenhum cadastro de outros dados pessoais no estabelecimento.

Transmita regularmente todos os seus documentos fiscais eletrônicos

Verifique sempre se todas as suas notas fiscais emitidas, inclusive em contingência, foram devidamente transmitidas e autorizadas pela SEFAZ.

Informe aos seus clientes que sua empresa participa do Programa

Destaque sua empresa junto aos consumidores como uma entidade socialmente responsável. As compras nos estabelecimentos participantes contribuem para o desenvolvimento do Estado e rendem milhares de prêmios aos cidadãos e entidades sociais.

Observações ao MEI

Microempreendedor Individual (MEI) e Contribuintes do Interior do Estado não obrigados à emissão de NFC-e. Sua participação no Programa é voluntária. As entidades parceiras da SEFAZ/AM (SEBRAE, CDL-Manaus e ACA) oferecem emissores gratuitos para quem deseja emitir a NFC-e e se destacar junto aos clientes.

Dicas para Entidades

Verifique seu credenciamento junto à SEAS ou SEPED

Somente entidades credenciadas na Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS ou na Secretaria de Estado de Proteção à Pessoa com Deficiência – SEPED poderão participar dos sorteios da Nota Fiscal Amazonense e receber os recursos das premiações.

Incentivos

Quantos mais cidadãos escolherem sua entidade ao se cadastrar no Programa, maiores as chances de ganhar.

Receba os prêmios
Sua entidade receberá um valor equivalente a 40% do total de prêmios recebidos pelos cidadãos que tiverem lhe escolhido.

Utilize o TagPlus

Experimente o TagPlus! O melhor sistema de gestão financeira que automatiza seus processos negociais além de emitir recibos exigidos pelo fisco.

Fique livre de procedimentos burocráticos, deixe que o sistema TagPlus resolva seus problemas de forma eficaz e automática!

Comece a Gerenciar seu Financeiro de forma facilitada

Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias

* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.

Você não pagará nada se não gostar




O que você acha de programas de incentivo fiscais? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir! Fique atendo! Se sua empresa está obrigada e ainda não emite a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), regularize-se e evite penalidades.

Acompanhe nosso Blog para ter mais informações como essa.

E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial! Clique aqui e teste grátis por 15 dias.