Cursos de ética e cidadania fiscal

cursos etica e cidadania fiscal

postado por: , em 30/08/2016

Siga todas as notícias dos documentos fiscais em vigor em nosso país aqui! Com o Blog da Tagplus! Hoje abordaremos mais uma ação cultural fornecida pelo estado de São Paulo:

Curso de ética e cidadania fiscal

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) abriu inscrições para a segunda turma de 2016 do curso Ética e Cidadania Fiscal. O conteúdo é de interesse de professores, estudantes, servidores públicos e cidadãos em geral que poderão se inscrever, via internet, no período de 26 de agosto a 5 de setembro.

Características

O curso é gratuito e será realizado no próprio ambiente virtual da Fazesp de 5 de setembro a 4 de novembro. O conteúdo é direcionado a quem tem interesse em obter conhecimentos sobre tributação, responsabilidades do Estado e exercício da cidadania, além de contribuir para a transparência na gestão pública e na prática da responsabilidade fiscal.

Com carga horária de 80 horas, o curso terá quatro módulos: Convite à cidadania fiscal; Ética, Democracia e Cidadania; Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção?; e Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social.

Para aprovação e emissão de certificado será necessário alcançar no mínimo 70% de acerto nas questões ao final de cada módulo. Para mais informações e para realizar a inscrição acesse www.fazesp.sp.gov.br.

Conteúdo

Os conteúdos que permeiam a temática “Ética e Cidadania Fiscal” são apresentados por meio de exemplos e situações cotidianas. Entre os temas abordados constam o Brasil e seus desafios; o papel da educação na transformação da sociedade; a estrutura dos poderes e suas atribuições; a classificação dos tributos; o panorama da sociedade brasileira atual; controle, transparência, lei de acesso à informação e participação social, o que é Ética e a diferença entre ética e moral.

Mais informações

Curso: Ética e Cidadania Fiscal – Turma 2 de 2016

Modalidade: Educação a Distância auto instrucional

Período de inscrições: 26 de agosto a 5 de setembro (ou até se esgotarem as vagas)

Período de realização: 5 de setembro a 4 de novembro

Público-alvo: Professores, universitários, membros de organizações sociais interessados na temática, servidores públicos e cidadãos em geral

Carga horária: 80 horas

Vagas: 600



Gostou da nossa postagem? Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir!

Fonte:SEFAZ