Como gerenciar as contas de sua empresa

como gerenciar as contas da sua empresa

postado por: , em 30/01/2017

As empresas precisam manter seu orçamento equilibrado para que possam continuar atuando no mercado de trabalho.

Mas como gerenciar contas em uma organização? Hoje veremos mais sobre este tema; não perca!

Por que é importante gerenciar contas?

Para manter as contas em um comércio bem administradas, é importante que seja feito um monitoramento que identifique: recebimento de contas e parcelamentos; quitação de contas (e não permitir a perda de prazos), fornecimento de informações de fluxo de caixa e, a conciliação com os saldos contábeis.

Com esses dados é possível ter controle para a tomada certa de decisões. O que garante mais sucesso nos resultados dessas prospecções.

Quando um gerenciamento de contas é feito de forma correta há equilíbrio na instituição! E isso não é uma tarefa fácil; assim preparamos mais dicas sobre o tema:

Executando a gestão de contas

É preciso organizar um fluxograma dos processos de seu negócio. Desde a entrada da verba paga pelos consumidores (ou advindas de outras formas – como através de eventos ou bazares), até a saída de recursos, mensurando a importância e justificando o motivo dos mesmos.

Delegue tarefas e aponte um colaborador responsável pela execução de cada etapa. De modo que haja organização entre todos os passos.

As fases incluem:

  • Levantamento de recebimentos do mês;
  • Montagem de processos de pagamentos (antes da data de vencimento);
  • Controle eficaz dos contratos firmados;
  • Análise financeira através da emissão de relatórios semanais.
  • Para uma boa execução do planejamento feito, incentive a comunicação entre os setores e atue na fiscalização dos processos.

    Lide com a inadimplência

    Faça campanhas e incentive a adimplência de pagamentos em sua loja.

    Conforme demonstrado em outras postagens; é importante manter a linha de comunicação com o consumidor para isso.

    Trate com delicadeza cada questão inadimplente. Use outras dicas dadas por nosso Blog para isso, saiba como cobrar de seu membro a regularização de pagamentos.

    Utilize um software de gestão

    Para evitar dores de cabeça com montagens de planilhas; ou diversidade de controles nos diferentes setores de sua instituição, uma boa dica é a implantação de um sistema de gestçao comercial – como o TagPlus.

    Esse recurso tem o potencial de automatizar todos os processos de sua loja: gerenciar contas a pagar e receber, controle de despesas, liberação e autorização de pagamentos. Além de adequar-se sempre à legislação vigente e integrar todos os departamentos da instituição.

    Para um empresário, essa é sem sombra de dúvidas, uma das ferramentas mais vantajosas para controle, gestão e crescimento de sua entidade.


    Possui dificuldade no gerenciamento das contas de seu negócio? Comente a seguir!

    Quer saber mais? Acompanhe nosso Blog para mais notícias e novidades! Não deixe também de ler nossas publicações anteriores.

    E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial! Clique aqui e teste grátis por 15 dias.