Como conquistar seus consumidores

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postado por: , em 26/12/2016

Uma das grandes qualidades que diferenciam as empresas que florescem daquelas que não conseguem se consolidar no mercado é a habilidade de cativar e conquistar a confiança do consumidor. A importância do tema se faz notar pelo fato de que uma base de clientes regulares proporciona um crescimento mais estável, facilitando o planejamento, além, é claro, de ser mais barato investir na manutenção de clientes atuais do que na obtenção de novos.

Sabemos que o bom e velho atendimento e o pós-venda, por exemplo, desempenham um papel importante neste quesito, entretanto, confira neste post três temas mais atuais, que vão além do senso comum, que são um ponto fora da curva e que, consequentemente, deixarão o empresário à frente da concorrência!

Loja virtual

A instalação de uma loja virtual atraente e com navegação fácil e prazerosa aumenta a presença da empresa no dia a dia do cliente. A vida hoje anda corrida e nem sempre o consumidor tem o tempo que gostaria para realizar suas compras pessoalmente. Mesmo quando a compra é realizada no estabelecimento físico, muitas vezes o comprador já chega à loja sabendo exatamente o que quer, justamente porque a pesquisa já foi realizada de antemão com o objetivo de poupar tempo. A presença virtual faz com que o cliente, onde quer que esteja, possa contar 24 horas por dia com a loja, fazendo com que esteja menos disposto a perder tempo procurando alternativas.

Bom relacionamento

A palavra “relacionamento” deve ser entendida em um sentido amplo. Relacionar-se com o cliente significa muito mais do que atendê-lo bem, significa conhecê-lo e oferecer a ele o que ele quer. A tecnologia digital permite que a empresa dê um tratamento pessoal para cada um de seus clientes, independentemente do volume de vendas. Hoje é possível criar um banco de dados contendo as informações básicas de cada cliente, facilitando operações futuras e possibilitando que a empresa ofereça vantagens e descontos com base nos hábitos de consumo do cliente.

Emissão de Nota Fiscal do Consumidor eletrônica – NFC-e

A emissão de NFC-e é uma facilidade não apenas para o comerciante, mas também para o consumidor. Vivemos em meio a uma sociedade de consumo, mas ainda é muito difícil guardar e organizar todos os comprovantes e cupons fiscais. Com a nota fiscal eletrônica o cliente pode acessar as informações a qualquer tempo a partir de um computador ou smartphone conectado à internet, sem a necessidade de se preocupar em guardar boletos e cupons para eventuais trocas ou outras finalidades.

Outro bom motivo para aderir à Nota Fiscal do consumidor eletrônica é que em breve sua emissão será obrigatória para todas as empresas no país. O quanto antes o gestor a implementar, mais tempo terá para amaciar a transição e se adaptar ao novo modelo, evitando o risco de prejuízo nas vendas ou pagamento de multas.

Por fim, é interessante ressaltar que o consumidor tem se tornado cada vez mais exigente e utilizado cada vez mais as ferramentas tecnológicas como aliadas no processo de consumo. Isso significa dizer que o cliente espera eficiência e qualidade na prestação de serviços e quando não encontra o que procura, tem o mundo na palma da mão para procurar o concorrente. Assim, é fundamental que o empresário se adeque a esta nova realidade, principalmente no que diz respeito aos detalhes que prendem e conquistam o cliente.

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