Coloque seu negócio nas mídias sociais

postado por: , em 30/01/2017

Hoje, frente ao cenário em que vivemos, as mídias sociais desempenham um papel de extrema importância.

Dessa forma, para que a ação de um setor seja completa, ela deve passar através desses meios de comunicação. Fato também fundamental para um estabelecimento comercial.

Assim, nessa postagem iremos abordar mais profundamente o tema, demonstrando importância da presença das lojas e comércios locais nas redes sociais, acompanhem!

Incluindo a mídia social

A nova mídia social é uma coisa muito poderosa. Ela permite um contato mais íntimo entre seus colaboradores e usuários, já que nessas encontram-se milhares de membros e potenciais apoiadores.

Hoje os estabelecimentos não devem ser dependentes das velhas formas de comunicação como: jornais, televisão, rádio; esses são meios precários de transmissão de informações.

A mídia social permite a ligação sem mediação e diálogo entre vasta distâncias, e em qualquer momento do dia ou da noite.

Utilizando dessas ferramentas comerciantes podem agora fazer campanha à nível mundial e ao mesmo tempo sensibilizar questões locais; ou construir o apoio de regiões não tradicionais ou áreas geográficas.

Mas como realizar esses procedimentos de forma eficaz? Veja tudo a seguir!

Envolvendo com as redes sociais

Ferramentas de mídia social permitem que você tenha conversas diretas com os usuários e membros das redes. Dessa forma, as pessoas que visitam sua página podem interagir diretamente com sua loja.

Responda os comentários em seus sites de forma rápida, comente em mensagens onde sua posição foi solicitada.

Faça uso de plataformas que permitam que o consumidor possa trocar suas experiências com sua instituição.

Crie laços com Blogs e outras redes parceiras deixando comentários em suas páginas; uma aliança forte pode se formar com essa posição.

Com o passar do tempo os seus membros e simpatizantes vão começar a se envolver com você, e sentir-se mais seguros com a força de seu negócio e sua presença online.

Escolha suas redes de mídia social com cuidado

Interagir é muito importante, com as centenas de sites por aí, pode ser tentador para um empresário inscrever-se no maior número de mídias o possível. Mas cuidado: há várias razões para limitar suas ações com apenas alguns sites.

Primeiramente é importante escolher o local onde a maioria dos seus membros e apoiantes estão. A maioria dos sites de redes sociais permitem que você faça pesquisas – por exemplo, você pode procurar onde estão seus membros por comunidades ou através de seus perfis.

Em segundo lugar: dê foco às ferramentas escolhidas; de nada adianta ter inúmeras páginas, se nelas não são respondidas as questões dos seus membros. Assim, engaje e se relacione com os mesmos.

Em seguida faça uma campanha, mas antes escolha onde a mesma poderá se encaixar.

Alguns sites são mais úteis para divulgações específicas ou atividades do que outros, e você deve considerar o conjunto de recursos de cada ferramenta de mídia social antes de optar por ele.

Incentive a socialização

Nas redes sociais não devem existir assessores de imprensa ou secretários para fazer declarações oficiais.

As regras dessas redes não permitem tais estruturas rígidas. Membros, apoiantes e não-membros querem ouvir e fazer parte de uma gama de vozes dentro da sua loja.

Essa nova ferramenta pode ser abraçada por todas as pessoas em vez de apenas uma ou duas. A abertura e a interação são uma parte importante dos meios de comunicação social. Acredite, sua entidade será recompensada por sua transparência e abertura.

Claro, a instituição deve também estar preparada para cometer erros, ter a capacidade em admiti-los e seguir em frente.

Assim, tenha uma Política de Mídia Social, ou um conjunto de orientações para sua equipe. Certifique-se de que suas normas sejam repassadas aos funcionários.



Percebeu a importância desse tipo de interação social? Quer saber mais? Acompanhe nosso Blog!

Acredite no poder das mídias sociais e integre seu negócio às novas formas de comunicação do século!

Conte a seguir os procedimentos utilizados por sua entidade para a comunicação entre a instituição e seus membros.

Não deixe de relacionar suas dúvidas! Ficaremos felizes em atendê-los!

Conheça o TagPlus,
clique aqui e instale o melhor sistema de gestão comercial do país.