CF-e: Novo roteiro de análise publicado

SEFAZ SP publica novo roteiro de análise

postado por: , em 04/04/2016

A Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo publicou um roteiro de análise para auxiliar na emissão do CF-e, acompanhe a seguir:

Publicação

No dia 23/03/2016 foi publicado o despacho de nº47 no Diário Oficial da União que trata do roteiro de análise versão 1.6.14.

Objetivos do roteiro

Este documento tem por objetivo a definição do roteiro para análise técnica do Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT). O escopo do documento refere-se a:

  • Hardware do SAT;
  • Software básico do SAT;
  • Software de ativação;
  • Interface de comunicação entre o SAT e o Aplicativo Comercial específico para análise técnica do SAT (ACAT) em versão do Sistema Operacional Microsoft Windows suportada pela empresa Microsoft;
  • Interface de comunicação entre o SAT e os Servidores SEFAZ.
  • O roteiro de análise do software básico consiste na avaliação das funcionalidades do software, não contemplando a análise do código fonte e identificação de riscos associados.

    Vale lembrar que o roteiro de análise avalia somente os requisitos solicitados pela SEFAZ no documento de Especificação Técnica de Requisitos compatível com sua versão, sendo que o projeto do SAT é de inteira responsabilidade do fabricante.

    Para não ter que se preocupar com tantas mudanças legislativas; além de ler constantemente os roteiros publicados pela SEFAZ, você pode optar por trabalhar com o TagPlus! O sistema de gestão financeira que automatiza todos os processos e normas.

    Trabalhe com o CF-e de forma automatizada

    Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias grátis

    * Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.

    Você não pagará nada se não gostar

    Para ter mais informações sobre o roteiro clique aqui.

    Caso tenha dúvidas ou deseja relar suas experiências acerca do Cupom Fiscal eletrônico, utilize o espaço dos comentários.



    E confie sempre no TagPlus, o melhor e maior sistema de Gestão Comercial, também para a emissão de Cupom Fiscal Eletrônico. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.