Bahia: Contribuintes têm até o dia 30 para emitirem a NFC-e

bahia NFC-e

postado por: , em 20/06/2016

Você sabia que o estado da Bahia disponibilizou uma listagem de convocação às empresas que devem se adaptar ao programa da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica? Saiba tudo a seguir!

Convocação para cumprimento de prazos

O site da Secretaria da Fazenda disponibilizou uma lista com a relação das empresas que deverão utilizar a NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) a partir de julho.

Vale ressaltar que em 2017, a obrigatoriedade valerá para todos os novos estabelecimentos inscritos no cadastro do ICMS da Bahia, exceto as microempresas.

Quais empresas estão incluídas?

O prazo do dia 30 de junho se refere às empresas com faturamento anual acima de R$ 3,6 milhões, indicadas em relação publicada pela Secretaria da Fazenda do Estado, conforme esclarecido acima, para começarem a emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

É possível averiguar a listagem dos contribuintes no endereço do Sefaz, e a adesão pode ser feita on-line. O site também inclui informações de passo a passo do processo.

Outras informações

Se a empresa possuir mais de um ponto de venda, o dono do estabelecimento já cumpre a obrigação se pelo menos um dos locais estiver emitindo exclusivamente a NFC-e já no começo de julho.

Nessa linha, o estabelecimento que for escolhido deverá ser declarado pela empresa no site da Secretaria da Fazenda.

Os contribuintes com um único estabelecimento estarão de acordo com as normas se tiverem pelo menos um caixa emitindo NFC-e.

Até dezembro de 2019 os atuais emissores de cupom fiscal serão completamente substituídos nas operações de venda à consumidor final.

Vantagens do programa

A NFC-e oferece ao consumidor acesso on-line às suas notas fiscais e a possibilidade de aferir, também on-line, a autenticidade das notas recebidas, traz economia para os contribuintes e torna mais eficaz o trabalho do fisco.

Além de prestar pela economia e redução significativa dos gastos com papel, que é um benefício ecológico.

Trabalhe com a NFC-e de forma facilitada

Comece a emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias

* Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.

Você não pagará nada se não gostar


Acompanhe todos os prazos referentes às publicações da NFC-e aqui no nosso blog. Para mais informações comente a seguir!

E não se esqueça do TagPlus, o maior e melhor sistema de gestão financeira! Clique aqui e teste grátis por 15 dias.