Alterações DANFE NFC-e

DANFE-NFCe

postado por: , em 13/09/2016

Acompanhe as alterações legislativas que interferem ou alteram a emissão de documentos fiscais com o Blog da TagPlus! Hoje trataremos da versão 4.00 do Manual DANFE-NFC-e e do QR Code:

O que é o DANFE? Qual sua função?

O DANFE NFC-e ou somente NFC-e é um documento auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Ele possui certos critérios de emissão e impressão que podem ser encontrados na Secretaria da Fazenda. Além disso, possui como funções:

  • Contenção da chave de acesso da NFC-e para que se consultar a regularidade da mesma;
  • Contenção do código de barras bidimensional da NFC-e (QR-Code). Essas informações podem ser consultadas através de um “smartphone” ou “tablet”;
  • Se houver entrega em domicílio, o DANFE NFC-e acompanhará a mercadoria em trânsito, fornecendo outras informações básicas sobre a venda (emitente, destinatário, valores, endereço de entrega, etc.);
  • O que é QR-Code? E qual sua função no DANFE NFC-e?

    Criado em 1994, pela empresa japonesa Denso-Wave, o QR-Code é um código de barras bidimensional. Isso dá ao mesmo o poder de resposta rápida, ou seja, a capacidade do código ser interpretado de forma mais veloz que o código de barras comum.

    Junto à DANFE possui a finalidade de facilitar a consulta dos dados de documentos fiscais eletrônicos pelos consumidores através do uso de aplicativos instalados em “smartphones” e “tablets”. Tudo isso sem a necessidade de gastos adicionais, são inúmeros os aplicativos gratuitos com essa função de leitura.

    Alterações na DANFE através da nova versão

    No começo deste mês tivemos a publicação de uma nova versão da DANFE a 4.00, que modificou:

  • Inclusão do campo TROCO no DANFE NFC-e;
  • Opção de imagem QR Code lateral;
  • Mais destaque da informação de NFC-e emitida em contingência;
  • Correção quantidade de caracteres do CSC (16-36);
  • Alteração das imagens exemplos; e
  • Inclusão do item 4.9 – UR.
  • O Sistema TagPlus

    O usuário do sistema Tagplus pode ficar tranquilo frente à estas alterações. O programa se adapta e adequa normalmente de forma automática frente às legislações vigentes, livrando o empresário destes esforços.

    Trabalhe de forma facilitada com a emissão de documentos fiscais

    Teste a Gestão Financeira do TagPlus por 15 dias

    * Respeitamos sua privacidade. Seu e-mail está seguro.

    Você não pagará nada se não gostar




    Você está preparado para as alterações deste sistema? Tem acompanhado as alterações legislativas em nosso país? Ficou com alguma dúvida? Comente a seguir!

    Lembre-se que o sistema TagPlus oferece pra você a comodidade de atualizações e otimização de seus processos, além de trabalhar com a emissão de documentos fiscais de forma facilitada! Clique aqui e teste nosso sistema, grátis por 15 dias!