A NFC-e no estado da Paraíba

implantação NFC-e Paraíba

postado por: , em 22/02/2016

Veja a seguir como tem sido a implantação do programa da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica no estado da Paraíba:

O programa

A partir de janeiro deste ano as empresas que faturam mais de nove milhões de reais por ano passaram a emitir a NFC-e no estado da Paraíba.

A implantação do sistema faz parte do programa de modernização do estado pela Receita Estadual que credenciou cerca de 295 empresas do comércio varejista só no final do ano. Agora são três mil e quinhentas unidades responsáveis pela emissão.

Resultados

A inclusão nesse novo sistema gerou um volume de 10,356 milhões de notas lançadas. O total do segundo semestre do ano passado foi de apenas 6,5 milhões.

Logo, no estado da Paraíba, que possui obrigatoriedade do programa desde julho de 2015, houve um acréscimo considerável com a introdução de empresas com a faixa de faturamento acima de nove milhões ao ano ao uso do sistema.

Benefícios

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica traz a redução de custos para as empresas varejistas com a dispensa do uso da impressora fiscal, o programa ainda conta com a renúncia do uso excessivo de papel e simplifica a compra para o consumidor que agora passa a ter acesso aos seus documentos fiscais através de uma nuvem.


Paraibano, não perca seus prazos! Acesse nosso blog para mais informações. E conte sempre com a TagPlus, um sistema que otimiza suas vendas através da NFC-e. Clique aqui e teste grátis por 15 dias.